entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Até 2022, Fiat lançará somente SUVs e derivados do 500

Para o Brasil, as novidades serão três SUVs inéditos, enquanto Europa e EUA terão mais membros da família 500

05/06/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com a revelação do plano estratégico da FCA para os próximos 5 anos, a Fiat ficou um pouco de lado. Sergio Marchionne declarou que "Jeep é nossa principal marca, seguida da Alfa Romeo, RAM e Maserati". Com isso, ele não esconde que Dodge, Chrysler e Fiat fazem parte de um segundo pelotão do grupo, ainda que a Fiat tenha extrema importância para a FCA no mercado latino-americano. 

Leia mais:
Alfa Romeo terá mais SUVs, mas será que volta para o Brasil?
Jeep Renegade 2019 terá novo visual e motor 1.0
Jeep confirma mini-Renegade e SUV de sete lugares

Os planos da Fiat para os próximos 5 anos revelam que, finalmente, a marca entrará no mercado de SUVs no Brasil. A apresentação feita na Europa mostrou que a Fiat terá três SUVs inéditos na América Latina. 

Pensando em um Fiat 0km? Veja ofertas aqui

Os modelos chegam até 2022, mas não têm ordem e data específica para serem lançados. O menor e mais barato modelo da lista é classificado no segmento A, que compreende SUVs realmente pequenos com menos de 4 m de comprimento. Duas alternativas são plausíveis: o pequeno SUV da Fiat pode ser um derivado do mini-Renegade ou simplesmente a aguardada versão aventureira do Argo (confira projeção).

Confira anúncios de carros usados da Fiat

O segundo modelo será um SUV compacto com porte semelhante ao Renegade. Esse modelo pode ser totalmente desenvolvido para o Brasil ou corresponder a nova geração do Fiat 500X. Vale lembrar que o 500X divide todos os componentes mecânicos com o Jeep e poderia facilmente ser produzido em Goiana, Pernambuco, ao lado do primo. Em todos os mercados onde o Renegade é vendido, o Fiat também está lá e eles não concorrem diretamente.

Saiba o exato valor das parcelas do seu carro novo

O último modelo é descrito pela Fiat como pertencente ao segmento D, porém de baixo custo e com sete lugares. O modelo pode ser o tão aguardado SUV da Toro ou uma nova geração do Freemont.

Fiat na Europa

Além de não dar ao Punto um substituto como fez no Brasil com o Argo, a Fiat deixará de atuar em segmentos que não tem mais força. Por lá, a marca investirá ainda mais na família 500 com novos modelos. Um dos confirmados é a nova geração do 500e, versão elétrica do subcompacto. Há chances também de estar inclusa a nova geração do 500 movido a gasolina.

Outra novidade é a versão perua do 500, chama de de 500 Giardiniera ou 500G caso siga o padrão atual da família. O modelo terá quatro portas, entre-eixos alongado e manterá o visual retrô e charmoso do pequeno hatch da Fiat. O modelo, de certa maneira, ocupará o lugar deixado pelo Punto e servirá como um equivalente do 500 à perua Mini Clubman, derivada do hatch Cooper.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.