25/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Antes da chegada do Nissan Kicks, a marca japonesa não contava com uma alternativa de SUV compacto em mercados de baixo custo. Países da Europa e EUA tem o exótico Juke, considerado diferentão e caro demais para lugares como Brasil, Rússia e Índia. Por isso, a marca decidiu bater na porta da Renault e pedir um Duster emprestado. Conheça o Nissan Terrano.
Leia mais:
Creta, Renegade, Compass e Kicks estão empatados em junho
Renault Arkana: SUV substituto do Fluence com base de Duster
Renault Sandero 2020: traseira nova, CVT e versões do Kwid
Nissan Duster
Lançado em 2014 na Rússia, o Nissan Terrano resgatou um nome clássico da marca. A designação foi usada pelo Pathfinder em alguns mercados foda da América nas duas primeiras gerações. O batismo deixou de ser usado em 2012 quando a terceira geração do Pathfinder (última como SUV da Frontier) foi aposentada.
Veja aqui ofertas de Duster na sua cidade
Com o retorno do nome Terrano à bordo do Duster da Nissan, a marca japonesa visava ampliar seu mercado em países de grande volume e focados em carros baratos. Tanto na Índia quanto na Rússia, onde ele é vendido até hoje, o Nissan Terrano convive pacificamente com o Renault Duster, apesar de vender menos que seu irmão.
Esteticamente, o Nissan Duster tem importantes diferenças na dianteira e traseira. Os faróis são ligados à grade frontal seguindo o mesmo estilo da Frontier de geração anterior. Já o para-choque apresenta estilo mais contido que no Renault Duster.
Duster Genérico
A traseira, que no Duster tem ligação visual com o Pathfinder por conta dos calombos ao lado das lanternas, foge do que é visto em outros Nissan. O Terrano traz lanternas que invadem a tampa do porta-malas e apostam no estilo agressivo. Apesar disso, o visual é tão genérico que qualquer marca poderia estampar seu logotipo na traseira sem o menor problema.
Procurando um Nissan? Veja ofertas aqui
Por dentro tudo Renault. A cabine é um pouco diferente da usada no Duster brasileiro, com saídas de ar menoers e estilo mais contidorobusto. No entanto, é idêntica à do Renault Duster vendido na Rússia e na Índia. O volante do Terrano é a única coisa que muda em relação ao Duster, porém apenas na parte interna, ganhando contornos arredondados.
Tudo igual ao Brasil
A parte mecânica do Nissan Terrano segue o que é aplicado no Renault Duster no Brasil. Ele tem motor 1.6 a gasolina de 102 cv nas versões de entrada, enquanto os modelos mais caros vem com o 2.0 a gasolina de 135 cv. No Brasil, o Duster 1.6 tem 120 cv e o 2.0 148 cv.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Há tração 4x4 para o Nissan Terrano mais potente e opção de câmbio automático de quatro marchas apenas para o 2.0, tal qual acontece com o Renault Duster no Brasil. Na Índia, o Terrano será descontinuado em breve por conta da chegada do Nissan Kicks. Já na Rússia, ele permanecerá em produção, enquanto o Brasil, que nunca teve o Terrano, receberá a nova geração do Duster.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro