entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Achou o VW Polo GTS caro? Polo GTI custaria hoje R$ 226 mil

Volkswagen Polo GTI em 2006 custava praticamente o mesmo que o Polo GTS custa em 2020

30/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Exatos 14 anos separam o lançamento das únicas versões verdadeiramente esportivas que o Volkswagen Polo teve no Brasil. Além de dividirem a dinâmica apimentada, eles também detêm juntos o título de Polo mais caro já vendido no país. Por R$ 99.990, o Polo GTI de 2006 é muito mais caro que os R$ 99.740 do Polo GTS de 2020.

Veja aqui ofertas de Polo na sua cidade

Apesar de parecer custar apenas R$ 260 a mais, o Polo GTI original assusta com seu preço se tiver os valores atualizado de acordo com correção pelo índice IPCA. Nos valores atuais, um Polo GTI custaria R$ 226.251, o equivalente a pouco mais de dois Polo GTS de hoje com todos os equipamentos.

Polo GTI

Lançado em 2006 para testar as reações do mercado, o Volkswagen Polo GTI foi vendido em número limitado de unidades. Foram apenas 30 carros vendidos com motor 1.8 turbo quatro cilindros de 150 cv e 22,4 kgfm de torque. Todos eles tinham apenas duas portas, sendo o único Polo da história do Brasil com menos de quatro portas.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Os Polo GTI mais raros são da cor Vermelho Flash, já que apenas 10 unidades foram trazidas para o Brasil. Os 20 modelos restantes eram da cor Prata Sirius. Todos eles vinham equipados com bancos xadrez vermelhos, rodas de 16 polegadas, para-choques esportivos, aerofólio e saída dupla de escape.

Polo GTS

Uma década e meia depois, a Volkswagen voltou a oferecer um Polo esportivo no Brasil. No entanto, ao invés de importar o GTI europeu, preferiu apostar em uma abordagem nacional. Fabricado por aqui, o Polo GTS terá também a companhia de seu irmão sedã Virtus GTS, com lançamento programado para fevereiro.

O motor é menor que de seu antecessor, porém com mais torque a mesma potência: trata-se do 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque do Golf, T-Cross e Tiguan. O câmbio manual do GTI foi trocado por um automático de seis marchas no GTS.

A praticidade das duas portas a mais trouxe ao Polo GTS um atrativo a mais em relação ao raro modelo importado. Além disso, ele traz modernidades como faróis full-LED, sensor de fadiga, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e painel de instrumentos digital – itens os quais o clássico Polo GTI jamais sonhou em ter.

Leia mais:
+ Além dos GTS e Nivus, VW promete mais 3 lançamentos em 2020
+ VW Polo GTS: dá para sentir saudades do Golf? | Impressões
+ SUV cupê Volkswagen Nivus será lançado no 2º semestre

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.