17/12/2013 - Redação / Fonte: iCarros
Houve rumores de que a medida seria adiada temendo cortes de empregos e falta de infraestrutura do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para realizar testes de segurança nos carros (leia mais aqui). Porém, com o anúncio do ministro, a obrigatoriedade foi mantida.
Kombi pode sobreviver - Após protestos de sindicalistas com final da produção da Volkswagen Kombi, dada a inviabiliade técnica de se instalar os itens de segurança, o governo pondera uma exceção para o utilitário. "É um produto que não tem concorrente e não tem como se adaptar. Este é o maior problema que identificamos, porque a Kombi será extinta e é onde haverá mais demissões. Vai ser estudado, não há decisão, podemos criar uma excepcionalidade", afirmou Guido Mantega ao jornal O Estado de S. Paulo. Dados do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informam que o fim da produção da Velha Senhora significaria a demissão de 4.000 funcionários da VW. A decisão será dada pelo governo no dia 23 de dezembro.
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