entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

A3 Sedan ganha pintura em homenagem a Senna

Primeiro carro a sair da linha de montagem em São José dos Pinhais (PR) recebe pintura nas cores do capacete do piloto

10/11/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A relação da Audi com a família Senna é antiga. Para quem não sabe a história da marca alemã no Brasil, ela iniciou as vendas aqui em 1994 trazida pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Ela foi representada no País pela empresa do piloto, a Senna Import, até 2005, quando a Audi AG assumiu 100% das suas operações em solo brasileiro.

Leia mais:
Audi inicia produção nacional do A3 Sedan 
Audi confirma em Frankfurt que voltará a fabricar no Brasil 
Audi expõe perua esportiva de Ayrton Senna
Confira a opinião dos donos de A3 Sedan

Em função disso, Senna foi o feliz proprietário de um dos primeiros carros da Audi a desembarcar no Brasil: uma perua S4 Avant 1994. O carro, que tem menos de 5.000 quilômetros rodados, foi preservado pela família do piloto e hoje está em exposição no Lounge da Audi em São Paulo.

Agora, mais um passo foi dado para celebrar essa antiga parceria. O primeiro A3 Sedan a sair da linha de montagem da fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR) recebeu uma pintura especial feita pelo artista Eduardo Kobra que reproduz as mesmas cores usadas no capacete de Senna - e que fazem alusão à bandeira do Brasil. A pintura em homenagem ao piloto traz as tonalidades verde, amarelo e azul, além da assinatura de Senna na lateral.

O veículo ficará exposto até o final deste ano no Audi Lounge (Rua Oscar Freire, 565, Jardins – São Paulo/SP - de terça-feira a sábado das 10h às 19h e domingo das 12h às 18h). Ao longo de 2016, o carro rodará o Brasil em ações de marketing e depois será leiloado com a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna. 

Sedã vira nacional e flex

A produção nacional do A3 Sedan começou em outubro. O modelo, agora com motorização flex, será apresentado para a imprensa nesta semana, devendo chegar às lojas ainda em novembro. O sedã inaugurou a fábrica no Paraná, que passará a produzir também o SUV Q3 a partir de 2016.

O novo A3 sedan nacional terá motorização 1.4 TFSI flex - o primeiro motor flex da Audi no mundo - que rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio passará a ser o automático Tiptronic de seis marchas, substituindo o antigo S-Tronic automatizado de dupla embreagem e sete velocidades do modelo importado. A Audi ainda não confirmou os preços do modelo, mas afirmou que os valores não serão mais altos que os já praticados atualmente. O modelo custa hoje entre R$ 100.190 e R$ 140.190.

Mais adiante, o A3 Sedan também será feito no País com motor 2.0 a gasolina de 220 cv - deixará de ser oferecido então o atual 1.8 de 180 cv. Essa versão, que deve ser lançada somente em janeiro do ano que vem, terá transmissão automatizada S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem no lugar da S-Tronic de seis velocidades do sedã importado. A Audi informou ainda que a lista de equipamentos também sofrerá alterações com a nacionalização, oferecendo mais itens de série e maior número de opcionais.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.