entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

“Primo” do Uno, Fiat Panda seguirá em produção na Europa

Modelo é um dos mais baratos do Velho Continente, e seguirá em linha pelo menos até 2026

18/03/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Aqui no Brasil, o Fiat Uno saiu de linha e segue sendo vendido, mas suas últimas unidades estão sendo encontradas com preços que superam R$ 100 mil. Apesar disso, seu "primo" menos conhecido segue vivo na Europa: o Fiat Panda, que será comercializado até 2026 e sem previsão de mudanças no visual. O modelo é considerado de custo baixo no Velho Continente. 

Panda e Uno são de um projeto em comum, mas desenvolvidos para mercados distintos. Enquanto o Panda foi dpensado para o mercado europeu, o Uno surgiu como sua versão simplificada. Apesar disso, os dois possuem muitas semelhanças estéticas, como lanternas traseiras e a carroceria.

Leia mais:
+ Mercedes exibe novos GLA 35 e GLB 35 a partir de R$ 494.900
+ Toyota confirma chegada do Corolla GR hatch no Brasil
+ Renault Austral é revelado para brigar com Jeep Compass

Apesar das semelhanças, o Fiat Panda tem a cara de uma minivan, contando inclusive com tração nas quatro rodas e um câmbio mais sofisticado. O Uno, porém, contou por muito tempo com um conjunto mecânico mais parrudo em relação ao seu primo, além de ser conhecido pela forte comercialização no País.

Se aqui no Brasil o Uno foi tirado de linha, na Europa, a Fiat optou por manter o Panda em produção por pelo menos mais quatro anos.

Uma preocupação da Stellantis, conglomerado que, entre outras marcas, tem a Fiat em seu portfólio, é com a escalada dos preços de carros. Por este motivo, o grupo optou por manter o modelo com o nome do simpático urso asiático em linha.

- Vai comprar um carro? Simule agora o financiamento

Para se ter uma ideia, a geração atual do Panda foi lançada em 2011 e desde então recebeu poucas novidades, a maioria delas estéticas em versões 4x4 e a mais recente híbrida. O modelo segue então como um dos mais acessíveis ao público europeu, o que deverá se manter até 2026, pelo menos.

Informações da imprensa europeia dão conta de que o Fiat Panda seguirá produzido na fábrica de Pomifliano, na Itália, onde também é produzido o Alfa Romeo Tonale. A fábrica também contará, em breve, com modelos elétricos, inclusive a versão movida a eletricidade do Panda. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.