Sobre Mercedes-Benz Sprinter
Por baixo do capô
A Sprinter é oferecida nas carrocerias Van, Furgão e Chassi. A Van é vendida somente equipada com o motor OM 651 LA 2.2 biturbo a diesel de 146 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. Já o Furgão e o Chassi contam com esse mesmo propulsor nas suas versões topo de linha, enquanto as opções de entrada 311 Street trazem o mesmo motor, mas capaz de render 129 cv. O câmbio é sempre manual de seis velocidades.
Mais da Sprinter
A Sprinter, da Mercedes-Benz, é a linha de veículos comerciais da marca. Ela pode ser adquirida com carrocerias chassi, van de passageiros e furgão de carga, com opções de entre-eixos curto ou longo e teto alto ou baixo. Há até a opção com PBT (Peso Bruto Total) inferior a 3.500 kg para se adequar às regras de restrição de caminhões em grandes centros. Apesar de ser voltada ao trabalho, a Mercedes-Benz Sprinter conta com airbag duplo frontal, ABS, controles de tração e estabilidade e assistência à frenagem de emergência.
A van é encontrada em versões para 9, 15,17 ou 20 passageiros, além do motorista. Já o furgão de carga pode ser adquirido com capacidade para 7,5 m³, 9 m³, 10,5 m³, 14 m³ ou 15,5 m³. Por fim, a Sprinter chassi é vendida em cinco configurações, com entre-eixos de 3,66 m ou 4,32 m. Seu PBT (Peso Bruto Total) varia entre 3.500 kg e 5.000 kg.