Sobre Mercedes-Benz Classe GLK
Por baixo do capô
O Mercedes-Benz GLK é oferecido no Brasil em duas versões: 220 CDI e 220 CDI Sport, ambas equipadas com motor 2.1 turbodiesel capaz de gerar 170 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. O bloco é acompanhado por um câmbio automático de sete marchas e a tração é 4x4 permanente. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,8 segundos, de acordo com a fabricante.
Mais do GLK
O utilitário da Mercedes-Benz mede 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Seu porta-malas é capaz de acomodar 450 litros de bagagem. O modelo possui sistema Start/Stop, que reduz o consumo. Há também um gráfico exibido na tela do quadro de instrumentos que ajuda a adotar uma condução mais econômica.
A versão topo de linha Sport traz de série direção elétrica, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, assistente de estacionamento, luzes diurnas de LED, faróis bixenônio, seis airbags, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, banco do motorista com ajustes elétricos, regulagem lombar e três memórias, sensor de chuva, teto solar elétrico panorâmico, controlador de velocidade, volante revestido de couro com regulagem elétrica e comandos de áudio, rack de teto, rodas de liga leva aro 19, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e central multimídia com Bluetooth e GPS integrado.