Sobre Hyundai Elantra
Por baixo do capô
Todas as configurações possuem um motor 2.0 flex que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina. O torque é de, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm. A única opção de câmbio é um automático de seis velocidades.
Mais do Elantra
Agora reestilizado, o Elantra exibe grade do radiador revisada em formato hexagonal, novo conjunto óptico e entradas de ar em formato cortina para refrigeração das rodas dianteiras. Já na parte traseira, o sedã ganhou novas lanternas traseiras em LED e um extrator de ar localizado na parte inferior do para-choque.
O sedã possui 4,53 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,44 m de altura, com 2,70 m de entre-eixos. Seu porta-malas leva 420 litros. Desde a versão de entrada, o novo Elantra conta com trio elétrico, ar-condicionado, piloto automático, sistema isofix e rádio com comandos no volante.
A Special Edition acrescenta botão de partida, abertura por aproximação do porta-malas, bancos revestidos de couro, central multimídia com tela de 7” sensível ao toque com GPS e câmera de ré, airbags laterais e de cortina, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, banco do motorista com ajustes elétricos e suporte lombar, sensor de chuva, volante e manopla em couro e conjunto óptico com fita de luz diurna de LED.
Já a Top traz ainda monitor de ponto cego, controle eletrônico de estabilidade, faróis de xenônio, assistente de farol alto, teto solar elétrico, tela TFT de 4,2” no painel de instrumentos, airbag para os joelhos do motorista totalizando sete, espelhos com rebatimento elétrico e seletor para três modos de condução.
Passado
Produzido desde a década de 1990, o Hyundai Elantra recebeu uma atualização em 2010, que corresponde à quinta geração, inspirada no Sonata. No segundo semestre de 2016, chegou ao País a nova geração do modelo, apresentada no Coreia do Sul um ano antes.