topo

Pesquisa realizada pelo Google destaca:
internet já é fundamental na compra de carros.

Que a internet é essencial na vida da maioria dos brasileiros, não é segredo para ninguém. Um universo de interatividade, notícias e de compras nos dá acesso a sites de todo o mundo. O que muitos não sabem é o fato de ela já ser essencial na compra de carros. Uma pesquisa realizada pelo Google neste primeiro semestre destacou, mais uma vez, que a internet é fundamental no processo de compra de carros.

O dado mais relevante deve-se ao fato do meio ser, entre todas as mídias, o primeiro meio a ser consultado pelos consumidores de carros, influenciando etapas importantes do processo. Em números, 41% dos consumidores que estão à procura de um carro novo e 38% que buscam um carro usado utilizam primeiro a internet como fonte de informação, seguida por concessionárias e opiniões de amigos e familiares. Jornal é utilizado por 8% e 13%, para quem busca novo ou usado, respectivamente, e televisão para apenas 4% (carros novos) e 2% (carros usados).

A internet, como o canal mais influente no processo de decisão de compra de carros, ajuda o usuário interessado em comprar, pesquisar veículos e a levantar uma série de informações, como descobrir novos modelos, confirmar a escolha inicial, levantar orçamento etc. A pesquisa apontou que 81% dos usuários que fazem uma busca na internet refinam essa busca a fim de encontrar a melhor opção de compra.