|
Pesquisa realizada pelo Google destaca: internet já é fundamental na compra de carros.
|
Que a internet é essencial na vida da maioria dos brasileiros, não é segredo para ninguém.
Um universo de interatividade, notícias e de compras nos dá acesso a sites de todo o mundo.
O que muitos não sabem é o fato de ela já ser essencial na compra de carros.
Uma pesquisa realizada pelo Google neste primeiro semestre destacou, mais uma vez, que a internet é fundamental no processo de compra de carros.
O dado mais relevante deve-se ao fato do meio ser, entre todas as mídias, o primeiro meio a ser consultado pelos consumidores de carros, influenciando etapas importantes do processo.
Em números, 41% dos consumidores que estão à procura de um carro novo e 38% que buscam um carro usado utilizam primeiro a internet como fonte de informação, seguida por concessionárias e opiniões de amigos e familiares.
Jornal é utilizado por 8% e 13%, para quem busca novo ou usado, respectivamente, e televisão para apenas 4% (carros novos) e 2% (carros usados).
A internet, como o canal mais influente no processo de decisão de compra de carros, ajuda o usuário interessado em comprar, pesquisar veículos e a levantar uma série de informações, como descobrir novos modelos, confirmar a escolha inicial, levantar orçamento etc.
A pesquisa apontou que 81% dos usuários que fazem uma busca na internet refinam essa busca a fim de encontrar a melhor opção de compra.
|
|
|