Sobre Fiat Cronos
O Cronos foi lançado no país com duas opções de motor e três de câmbio, em um total de cinco versões. O modelo tem visual dianteiro diferente do hatch Argo, além de trazer uma plataforma exclusiva.
Por baixo do capô
As versões Drive trazem o motor 1.3 Firefly flex capaz de gerar até 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque rodando com etanol. O câmbio que acompanha o propulsor pode ser manual de cinco velocidades ou automatizado de cinco marchas.
Já as versões Precision usam o motor 1.8 E.Torq EVO de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (e), mesmo conjunto também utilizado na Fiat Toro e no Jeep Renegade. O câmbio pode ser novamente manual de cinco velocidades ou automático convencional de seis marchas.
Mais do Cronos
Nas medidas, o Fiat Cronos tem 4,36 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,51 m e 2,51 m de entre-eixos. O porta-malas é capaz de levar até 525 litros de bagagens. O carro pesa 1.139 kg na versão Drive manual, 1.159 kg na Drive GSR, 1.248 kg na Precision manual e 1.271 kg na Precision automática. O Cronos utiliza a plataforma MP-S, uma derivação aquela usada no Argo. De acordo com a Fiat, apenas 30% das peças do sedã são compartilhadas com o hatch,
Desde a versão de entrada o Cronos tem direção elétrica, travas e vidros dianteiros elétricos, ajuste de altura no banco do motorista e no volante, sistema isofix, monitoramento da pressão dos pneus, rádio com conectividade via Bluetooth e comandos no volante e rodas de aço de 15 polegadas com calotas.