Sobre Effa M100
O chinês Effa M100, que chegou ao Brasil em 2008, já foi considerado o carro mais barato do país. Disponível por aqui em uma única versão, ele vem equipado com abertura interna da tampa do tanque de combustível, antena de teto, ar-condicionado com acionamento elétrico, barra de proteção lateral, faróis e lanternas de neblina, retrovisor externo na cor da carroceria, vidros e travas elétricos e rodas de liga leve.
Motor
Sob o capô, o compacto chinês traz motor 1.0, transversal, 4 cilindros em linha, a gasolina, que desenvolve 47 cavalos de potência a 5.000 rpm e 6,8 kgfm de torque a 3.200 rpm.
Freios e suspensão
Com câmbio manual de cinco marchas, o M100 é equipado com freios a disco na dianteira e a tambor na traseira. A direção é elétrica e o sistema de suspensão é independente do tipo McPherson, com molas espirais e amortecedores pressurizados na dianteira, e barra com braços oscilantes, barra Pan Hard e amortecedores na traseira. A capacidade de carga do porta-malas pode chegar a 904 com os bancos traseiros rebatidos.