Sobre Chevrolet Joy
O Chevrolet Joy surgiu, com este nome em 2019, ocupando o lugar de uma das versões do Chevrolet Onix, que também segue sendo vendido no País até os dias de hoje.
O modelo, porém, é mais antigo quando olhamos o histórico global, já que o Joy foi comercializado no sul asiático com o nome de Daewoo Matiz entre 2005 e 2009. Este é, atualmente, o modelo de entrada da fabricante da gravata no mercado brasileiro.
Sobre Chevrolet Joy 2021
Versão atualizada da primeira e muito bem-sucedida geração do Onix, o Joy – como é chamado desde 2019 – é o modelo de entrada da Chevrolet no mercado brasileiro.
Em seu modelo 2021, o hatch compacto é oferecido somente na versão mais completa Black, que diferentemente do que seu nome possa sugerir, está disponível em diferentes cores de carroceria.
Assim como seu irmão sedã, o Joy Plus, o modelo é equipado com um motor de 1.0 litros e quatro cilindros, aspirado, que gera 78 cv de potência com gasolina e 80 cv com etanol.
O torque é de 9,5 kgfm com gasolina e 9,8 kgfm com etanol. A transmissão é manual, com seis marchas.
O Joy Black vem com luzes diurnas (DLR) de LED, espelhos retrovisores externos em preto brilhante, maçanetas das portas pintadas na mesma cor da carroceria, rodas de aro 15 com calotas escurecidas, logotipo da Chevrolet em preto, bancos revestidos com uma combinação de couro e tecido – sendo que o do motorista tem regulagem de altura – e alguns detalhes internos em preto brilhante.
O carro traz de série itens como ar-condicionado, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas elétricas, preparação para som, direção elétrica, chave do tipo canivete com abertura remota das portas, progressiva, air-bags para motorista e passageiro e alarme.
Confira aqui a ficha técnica completa do modelo: