Sobre CAOA Chery QQ
Com a proposta de ser o carro com o valor mais baixo do País, o Chery QQ chegou às ruas brasileiras em 2011.
Cinco anos depois, o modelo passou a ser fabricado na unidade de Jundiaí, no interior paulista, chegando ao mercado com motor 1.1 de 68 cv de potência. Atualmente, o pequeno hatch tem um motor 1.0, mas com mais potência.
Linha 2020
A linha de 2020 do Caoa Chery QQ conta com três versões: Smile, Look e Act, todas equipadas com motor flex 1.0 de 12V, que gera 75 cv de potência a etanol, e 74 cv a gasolina.
Todas contam com transmissão manual de cinco marchas e direção hidráulica. As dimensões são idênticas: 3,56 metros de comprimento, 1,62 metros de largura e 1,57 metros de altura.
Em relação ao consumo de combustível, os dados seguem os mesmos em relação a linha de 2019. O Caoa Chery QQ 2020 percorre 8,9 km/litro no etanol e 12,9 km/litro na gasolina na cidade.
Na estrada, o modelo é mais econômico, consumindo um litro de etanol em 9,9 km, enquanto a mesma quantidade de gasolina é gasta em 14,4 km.
A versão Smile, considerada a mais básica, conta com airbags para o motorista e o passageiro, computador de bordo, distribuição eletrônica de frenagem, freios ABS, travas elétricas.
Quando avançamos para a versão Look, há a adição de ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, roda de liga leve aro 14, limpador e desembaçador de vidro traseiro e chave telecomando além dos itens do QQ Smile.
Já no Act, versão mais equipada do hatch, há também vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, farol de neblina e alarme.
Assim como em 2019, a grande vantagem em relação aos concorrentes diz respeito ao custo, menor quando comparado, por exemplo, com o Renault Kwid e o Fiat Mobi.