Sobre Volvo V40
Por baixo do capô
A linha V40 pode ser equipada com motor 2.0 turbo de 190 cv (T4) e 2.0 turbo de 245 cv (T5 R-Design e Cross Country). O câmbio é sempre automático, podendo ser de seis ou oito marchas, dependendo da versão. A tração é dianteira, exceto na configuração aventureira Cross Country, que possui tração integral.
Mais do V40
Com 4,4 m de comprimento, o hatch se assemelha a uma perua, com perfil alongado. A frente é pronunciada, como no S60 e na V60. Além disso, são mais 1,8 m de largura sem contar os espelhos, 1,4 m de altura e 2,6 m de entre-eixos. De fábrica, o modelo vem com controle do áudio no volante, tela central de sete polegadas com DVD player, entrada auxiliar e bluetooth, revestimento de couro, ar-condicionado digital de duas zonas, airbag frontal, lateral, de cortina e de joelho para motorista, direção elétrica, Start/Stop, piloto automático, volante com regulagem de altura e profundidade, sistema de chamada de emergência Volvo on Call, faróis com acendimento automático, retrovisores elétricos com desembaçador, controle de estabilidade e de tração e rodas de alumínio de 17". Destaque para o sistema City Safety com frenagem automática que evita colisões a até 15 km/h.
Passado
O V40, hatch médio da sueca Volvo, chegou às lojas brasileiras da marca em junho de 2013. O modelo chegou na mesma faixa de preço de concorrentes como o BMW Série 1, Audi A3 Sportback e Mercedes-Benz Classe A. O V40 vem importado da Bélgica. Em 2014, a marca apresentou também a versão Cross Country, com apelo aventureiro e suspensão elevada, em adição às demais configurações do V40 já disponíveis no mercado brasileiro.