Sobre Volkswagen Fox
Lançado no Brasil em 2003, o Volkswagen Fox revolucionou o segmento de hatches no país. Pequeno por fora e espaçoso por dentro como uma minivan, ele se tornou um dos carros preferidos dos brasileiros. Após a primeira reestilização, o Fox assumiu o posto de hatch mais sofisticado da linha de compactos da marca, ficando atrás apenas do médio Golf.
Com a estreia do Polo e o reposicionamento de toda linha Volkswagen, a partir de 2018 o Fox passou a ser vendido somente em duas versões e se tornou uma alternativa mais completa ao Polo, com preços no mesmo patamar do up! e do Gol.
Linha 2019
A Volkswagen não fez alterações na linha 2019 do Fox. Ele continua a ser vendido apenas nas versões Connect e Xtreme. De série, ele vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, chave canivete e retrovisores externos com ajuste elétrico e função tilt-down. A central multimídia é a Composition Toch com tela de 6,5 polegadas com conexão Android Auto e Apple CarPlay.
No Fox Connect, há adesivos nas portas e rodas de liga leve de 15 polegadas. Já a versão aventureira Xtreme com visual aventureiro exibe faróis com máscara negra, grade tipo colmeia, retrovisores pintados de preto, para-choques exclusivos e rack de teto.
Informações técnicas
No Brasil, o Volkswagen Fox é vendido somente com motor 1.6 8V flex que rende 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol, acompanhado da transmissão manual de cinco velocidades. Não há outra opção de motor, mas a versão Connect trazia como alternativa o câmbio automatizado de embreagem única I-Motion.
O Fox mede 3,86 metros de comprimento, 1,66 m de largura, 1,55 m de altura e 2,46 metros de distância entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 270 litros, podendo chegar a 1.016 litros com os bancos rebatidos.