20/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Simplificando o jeito de dirigir, a nova geração do elétrico Nissan Leaf precisará apenas do pedal do acelerador para se mover. Mas isso não significa que ele não seja capaz de frear. Chamado pela Nissan de e-Pedal, o novo sistema, que pode ser habilitado ou não pelo motorista, dispensa totalmente a utilização do pedal do freio para conduções tanto na cidade quanto na estrada.
Leia mais:
Tesla Model 3 está confirmado para o Brasil
Líder aqui, Honda HR-V é o 13º SUV mais vendido no mundo
SUVs ou peruas: qual carro familiar te atende melhor?
O Nissan e-Pedal funciona como um acelerador comum na hora de colocar o Leaf em movimento. Para diminuir a velocidade, basta aliviar a pressão sobre o pedal, sem que o pedal de freio precise ser acionado. Tirar o pé do acelerador fará com que o modelo pare totalmente, mesmo em subidas ou descidas. Confira mais detalhes no vídeo acima.
Vai financiar seu próximo carro? Simule o valor das parcelas aqui
A Nissan declara que este sistema fará com que o pedal de freio seja totalmente dispensado em 90% das situações de condução no dia-a-dia. No entanto, a marca não especificou como será a atuação do e-Pedal: se o motor elétrico fará o processo de desaceleração ou se o sistema de freios será ativado de acordo com a pressão dos pedais.
Com lançamento marcado para 6 de setembro, a nova geração do Nissan Leaf terá estilo mais ousado e tecnologia para barrar o avanço de outros modelos elétricos e se manter na ponta do segmento. Seu principal futuro rival, o Tesla Model 3, chegará um pouco antes, em agosto, e será a primeira ofensiva forte ao reinado do Nissan elétrico.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro