Sobre Toyota SW4
Desenvolvido a partir da picape Hilux, o SUV chegou ao Brasil com o nome Hilux SW4. Inicialmente importado do Japão, em 2005 ele passou a ser produzido na Argentina. Em 2016, chegou ao Brasil a nova geração, com mudanças visuais e mecânicas e nome mais simples: a partir de então ele passou a ser chamado somente de Toyota SW4.
Linha 2019
A grande novidade da linha 2019 do Toyota SW4 ficou por conta da versão Diamond, que passou a atuar como topo de linha. O restante das versões do SUV grande não passou por alterações de equipamentos ou visual.
A nova versão Diamond se diferencia do restante da linha pelo protetor de para-choque, rodas de liga leve de 18 polegadas, interior com revestimento de couro e material sintético bege, detalhes com tonalidade bronze na cabine, bancos dianteiros ventilados e sistema de som JBL com 10 alto-falantes.
A variante mais cara do SUV da Toyota ainda conta com chave na cor branca, tapetes Diamond e soleiras personalizadas. As versões com motor V6 a gasolina foram removidas do catálogo.
Informações técnicas
O Toyota SW4 é equipado com duas opções de motor no Brasil. As versões SR, SRX e Diamond trazem o 2.8 16V turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa a nova Hilux.
Há ainda a opção flex 2.7 quatro cilindros aspirada de 163 cv e 25 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de seis marchas, independentemente do motor. Já a tração é sempre 4x4 com reduzida nos modelos diesel e 4x2 nos SW4 flex.
Produzido em Zárate, na Argentina, o SW4 tem 4,79 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,83 m de altura e entre-eixos de 2,74 m. O porta-malas carrega até 590 litros quando a última fileira de bancos está recolhida.