Sobre Toyota Etios Hatch
Linha 2016
No modelo 2016, o Etios ganhou uma nova central multimídia nas versões XLS e Cross. Ela possui tela de sete polegadas sensível ao toque, entradas para cabo HDMI, cartão SD, USB e conexão Bluetooth, além de contar com o sistema Mirror Link, que permite fazer o espelhamento da tela do smartphone na central multimídia.
Por baixo do capô
O Toyota Etios possui motor 1.3 flex na versão de entrada, capaz de render 90 cv quando abastecido com etanol e 84 cv com gasolina. Já as demais configurações trazem o propulsor 1.5 flex de 96 cv com etanol e 92 cv com gasolina. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Mais do Etios hatch
Na versão hatch, o Etios mede 3,7 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. No bagageiro, ele carrega 270 litros. O hatch é oferecido em cinco versões, incluindo a Cross, que exibe visual com apelo mais aventureiro. Ela se diferencia pela grade frontal estilo quebra-mato, pelo para-choque mais largo, pelos faróis com máscara negra, pelos retrovisores com luzes de seta integradas, pelas rodas de liga leve com acabamento preto e pelas barras no teto - que levam até 50 kg de carga.
Passado
O Etios é o primeiro modelo compacto da marca de origem japonesa no mercado brasileiro. Fabricado na planta de Sorocaba (SP), o Etios foi criado para servir países emergentes, como Índia e Brasil, e gerar volume de venda para a fabricante. No modelo 2015, ele recebeu uma pequena repaginada no painel, principal fonte de reclamações dos consumidores. Em abril de 2016, o modelo ganhou alterações mais profundas, com mudanças no motor, inclusão de câmbio automático e painel digital.