15/10/2018 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Volkswagen revela interior do T-Cross em vídeo
Veja mais detalhes do VW T-Cross
Procurando um Volkswagen? Veja ofertas perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro
Meio Polo, meio Virtus
O novo VW T-Cross será o terceiro modelo feito a partir da plataforma MQB A0 da marca. Hoje, Polo e Virtus a utilizam e o T-Cross fará o mesmo. No entanto, foi escolhido o entre-eixos mais alongado do sedã para o SUV.
O T-Cross nacional terá 4,19 m de comprimento e 1,56 m de altura. Segundo a Volkswagen, ele é 10 mm mais alto que o europeu, mas não revelou quanto do comprimento difere. A distância entre os eixos do SUV que será produzido no Brasil é a maior do segmento: 2,65 m, sendo 88 mm maior que o entre-eixos do T-Cross europeu.
Só turbo
Seguindo o que foi feito no Golf, o Volkswagen T-Cross brasileiro será vendido somente com motores turbo da família TSI. As versões de entrada terão motor 1.0 TSI de 128 cv associado à transmissão automática de seis marchas ou manual com o mesmo número de relações. Somente ele e o subcompacto up! terão transmissão manual associada ao motor 1.0 TSI, já que a combinação não é mais oferecida no Golf e nunca foi usada no Polo.
Já as variantes topo de linha terão motor 1.4 TSI de 150 cv, o mesmo usado pelo Golf e também pela nova geração do Jetta. No caso do 1.4, a transmissão será apenas automática de seis marchas Tiptronic que é usada no restante da linha Volkswagen.
Nada fora de estrada
De acordo com o que já foi mostrado pela VW, o T-Cross será equipado apenas com tração 4x2 dianteira, assim como no Polo e no Virtus. E, até o momento, a marca não sinalizou nada que pudesse levar a crer que, no futuro, poderia lançar uma versão 4x4.
Equipamentos interessantes
A Volkswagen também revelou alguns interessantes equipamentos que estarão no T-Cross. As versões mais caras serão equipadas com faróis full-LED, park assist, painel de instrumentos digital, central multimídia com 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CaPlay, partida sem chave e sistema de som Beats com sete alto-falantes. Todas as variantes do SUV compacto terão controle de tração e estabilidade, garante a Volkswagen. No entanto, ainda resta saber o que cada versão trará de série e quais destes equipamentos acima serão opcionais.
Várias cores e teto contrastante
Já virou praticamente item obrigatório em SUVs a pintura do teto em cor contrastante com a da carroceria. O T-Cross será oferecido no Brasil em oito cores diferentes: branco, preto, prata, cinza, azul, vermelho, laranja e bronze. O teto preto é opcional em todas as opções de pintura.
$$$: Entre Polo e Jetta
Apesar de os preços para o VW T-Cross ainda não terem sido divulgados, não é difícil imaginar que seu preço inicial deverá coincidir levemente com os valores cobrados pelo Polo topo de linha (entre R$ 75 mil e R$ 80 mil), assim como a versão topo de linha do SUV, assim como seus concorrentes diretos, deverá passar dos R$ 100 mil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro