06/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O habito de vender um modelo com milhares de opcionais no Brasil diminuiu drasticamente nos últimos anos. Apesar disso, eles passaram a contar com uma infinidade de versões e uma maior abrangência de preços para atender a diversos públicos. Mas o que isso representa? Em alguns carros, uma diferença de R$ 80 mil entre a versão topo de linha com todos os opcionais e a opção mais barata.
Leia mais:
Polo é o compacto mais vendido no mundo, Onix é o 16°
Gol, Kwid e Spin disparam entre os mais vendidos de novembro
Dez carros que morreram depois de apenas uma geração
Pensando nisso, reunimos as versões mais caras dos dez carros mais vendidos do Brasil no acumulado do ano. As configurações escolhidas foram as com maior valor possível, considerando todos os opcionais disponíveis (ou a combinação com maior preço) e a opção de cor mais cara. Confira:
Chevrolet Onix – R$ 70.090 - Veja ofertas
Começando em R$ 44.990 na versão Joy, o Onix bate os R$ 70.090 em sua versão aventureira Activ equipada com transmissão automática e pintura metálica Laranja Burning, a mais cara da gama. Não há opcionais para essa versão.
Hyundai HB20 – R$ 72.350 - Veja ofertas
Tal qual acontece com o Onix, o HB20 mais caro é justamente sua versão aventureira. No HB20X Premium também não há opcional e, para chegar aos R$ 72.350, é preciso optar por qualquer cor que não seja o branco. Enquanto isso, o HB20mais barato custa R$ 43.990.
Ford Ka – R$ 70.840 - Veja ofertas
Com novas versões e opção de transmissão automática, a faixa de preço do Ka ficou mais ampla após a reestilização, como fica evidente pela diferença de R$ 24.850 entre a versão de entrada S 1.0 (R$ 45.990) e a topo de linha Titanium automática com pintura metálica (R$ 70.840).
Volkswagen Gol – R$ 61.100 - Veja ofertas
Com apenas duas versões, um pacote de opcionais e três opções mecânicas, o Gol chega aos R$ 61.110 na versão 1.6 MSI com câmbio automático e Pacote Urban Completo (que obriga a adicionar a central multimídia). Na versão de entrada, ele custa R$ 44.990.
Chevrolet Prisma – R$ 72.580 - Veja ofertas
Apesar de não ter variante aventureira como o Onix, o Prisma segue a mesma lógica de versões e opcionais do irmão. Por R$ 72.580, o Prisma LTZ automático não oferece opcionais além da pintura metálica. São R$ 22.490 de diferença para a versão de entrada Joy (R$ 50.090).
Volkswagen Polo – R$ 82.147 - Veja ofertas
Começando em R$ 50.670, o Polo Hihgline bate os R$ 82.147 totalmente equipado. O valor agrega rodas de liga leve de 17 polegadas, pintura metálica, e os pacotes Beats e High Tech. Bancos de couro ficam de fora pois invalidam o pacote Beats, que é mais caro.
Fiat Strada – R$ 85.970 - Veja ofertas
Com preços próximos à Fiat Toro, a Strada Adventure Cabine Dupla é R$ 35.980 mais cara que a versão de entrada, vendida por R$ 49.990. O preço mais salgado da família contempla sistema Locker e pintura metálica.
Renault Kwid – R$ 43.390 - Veja ofertas
É do Kwid a menor diferença de preço entre a versão de entrada (Life – R$ 32.490) e a topo de linha mais cara possível (Intense – R$ 43.390): exatos R$ 10.900. O modelo não possui opcionais, mas a Renault cobra R$ 1.400 por qualquer pintura que não seja branco sólido.
Fiat Argo – R$ 85.400 - Veja ofertas
Os R$ 38.110 de diferença entre o Argo 1.0 de entrada (R$ 42.290) e a versão topo de linha HGT automática com todos os opcionais (R$ 85.400) se justifica pelos kits Tech e Stile, airbags laterais, câmera de ré e pintura perolizada.
Jeep Compass – R$ 192.790 - Veja ofertas
A maior diferença de preço entre as versões desse ranking pertence ao Compass: R$ 80.800 entre o Sport flex (R$ 111.990) e o Limited Diesel recheado (R$ 192.790. O preço é formado pelos pacotes Protection e High Tech, além de teto solar panorâmico e pintura perolizada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro