14/12/2018 - João Brigato (de Stuttgart, Alemanha) / Foto: João Brigato / Fonte: iCarros
Leia mais:
Porsche lança o Macan S, que chega ao Brasil em 2019
Para Porsche, um 911 SUV não é uma má ideia
Porsche 911 2020 estreia oitava geração com “modo molhado”
Por isso, reunimos nessa reportagem os dez aparatos tecnológicos mais legais da nova geração do Porsche 911. Vale lembrar que o modelo já está confirmado para chegar ao Brasil em 2019, mas ainda sem data específica ou preços.
Veja aqui ofertas de carros da Porsche
Roda traseira esterçante
Apesar desse sistema não ser novidade dentro da Porsche, ele ainda está se espalhando entre os modelos esportivos no mundo. O novo 911 traz uma versão evoluída do sistema, que atua de maneiras diferentes de acordo com a velocidade. Até 50 km/h, a roda traseira vira no sentido oposto à dianteira, diminuindo o diâmetro de giro. Acima de 80 km/h, ela assume o mesmo sentido da dianteira para maior controle em curvas. Velocidades intermediárias a essas apresentam comportamento variado calculado diretamente pelo próprio 911.
Câmbio inteligente
Além de ter uma marcha a mais que antes (7 no 991 contra 8 no novo 992), a nova geração do câmbio PDK de dupla embreagem do 911 traz sistemas integrados à internet para antever trocas de marcha. Alguns exemplos: ao verificar uma curva à frente pelo mapa, ele pode reduzir a marcha antecipadamente ou em uma subida a troca de marcha pode ser antecipada ou atrasada de acordo com a distância ao cume. Em situações de trânsito, verificadas pelo mapa online, o 911 já antecipa a situação e seleciona a marcha mais adequada antes mesmo que o motorista veja os carros parados.
Google Maps
A nova central multimídia do 911, apesar de não ter Android Auto, é integrada a alguns sistemas do Google. A navegação, por exemplo, é toda feita com Google Maps. Assim, é possível ter dados atualizados de trânsito, verificar o relevo da região e obter imagens do Street View sobre a localização selecionada no mapa. A navegação é exatamente a mesma do aplicativo de celular, facilitando a vida do motorista.
Wet Mode
Um dos novos modos de condução do Porsche 911 2020 é o modo molhado, ou Wet Mode. Pré-ativado automaticamente ao detectar superfícies molhadas, o sistema altera respostas do acelerador, câmbio, direção, transmissão e dos controles de tração e estabilidade. Nesse modo, o 911 se mantém mais estável em superfícies escorregadias e até reduz levemente a potência para manter tudo sobre controle.
Lift Sistem
Nada mais chato do que raspar a dianteira do seu Porsche em garagens e ruas com calçadas altas, certo? Oferecido como opcional, o sistema eletro-hidráulico eleva a suspensão dianteira em 40 mm automaticamente para evitar que a dianteira raspe. Essa estratégia aumenta o ângulo de ataque do 911 e facilita manobras do dia-a-dia.
LED Matrix
Outro sistema oferecido como opcional e também já presente em carros de outras marcas, é o sistema de iluminação LED Matrix. Com ele, o 911 é capaz de varrer a área à frente e criar zonas sem iluminação especificamente onde um carro está circulando. Assim, é possível manter a luz alta ativa sem ofuscar carros no sentido oposto. Em relação às luzes de LED de série, o sistema Matrix tem maior área iluminada.
Detector de ciclista
Em perímetro urbano em velocidades de até 15 km/h, o novo Porsche 911 pode detectar a aproximação de um ciclista. Caso o motorista faça uma curva à direita e um ciclista está em direção ao local em que o Porsche passará, ele envia um sinal sonoro de alerta para que o motorista tome conhecimento da trajetória do ciclista. O sistema não freia ou desvia a trajetória automaticamente.
Preço do combustível
Por conta da integração com os mapas do Google e diversos parceiros na Europa, a central multimídia do 911 exibe os preços dos combustíveis diretamente na tela. Assim, é possível encontrar um posto com o tipo específico de gasolina que deseja ou com o preço mais baixo. Esse sistema pode não funcionar no Brasil, mas ainda não é confirmado.
Porsche Precision Track
Integrado ao smartphones por meio de um aplicativo, o Porsche Precision Track faz toda telemetria de voltas em circuito. A câmera dianteira faz imagens do trajeto, registra tempos de volta, aceleração, frenagem, trajeto e dá dicas de como o motorista poderá melhorar sua volta. Resultados anteriores são comparados por gráficos e ilustrações, mostrando pontos de frenagem e aceleração, além de porcentagem de tempo dirigidos no limite.
ACC com informações de tráfego
A nova geração do piloto automático adaptativo do Porsche 911 trabalha conectada à internet, assim como o câmbio PDK. Com isso, ele é capaz de antecipar mudanças de velocidade na via por conta de acidentes, trânsito ou radares. Automaticamente, o novo 911 pode diminuir a velocidade por conta de um congestionamento à frente ou por um acidente reportado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro