22/12/2017 - Thiago Moreno / Foto: iCarros / Fonte: iCarros
Leia mais:
Os carros mais emblemáticos do Brasil
Seis vezes em que o VW Gol se reinventou
Precisa parcelar o carro? Simule o valor da mensalidade aqui
Dar aquela olhada no carro passando em uma parede envidraçada
Com tantos prédios envidraçados subindo a torto e a direito por aí, você, pessoa que gosta de carros que é, já desenvolveu a mania de ficar admirando essa bela imagem “você + carro” espelhada nas janelas. Mas é bonito mesmo, então estamos perdoados.
Prometer que vai dirigir tranquilo hoje (e então falhar miseravelmente)
Se você gosta mesmo de carro, você não se acha melhor que os outros motoristas. Você “se tem certeza” de que anda mais que os demais. Você vai prometer sair tranquilo atrás do volante, mas, no fundo, estará só se enganando.
O primeiro que entrar na sua frente sem dar seta já vai disparar o gatilho do estresse e da certeza de que esse mundo está perdido e ninguém sabe dirigir. Sendo isso verdade ou só coisa da sua cabeça.
Passar horas buscando carros no App do iCarros, mesmo já tendo um
Você pode já ter um, dois, três ou, como no meu caso, até quatro carros na garagem, mas isso não significa que você deixou de olhar outros carros. Seu aplicativo do iCarros está instalado há anos e sempre atualizado. Se ele falasse cada carro que você já namorou pela tela do celular, o seu carro ficaria com inveja.
Baixe o App aqui para IOS
Ou aqui para Android
Baixar o volume do som para “enxergar melhor”
Não faz o menor sentido, mas você consegue manobrar o carro com o volume do rádio alto? Nem eu. Por mais que a audição não seja o sentido mais usado para estacionar ou passar em lugares apertados, não conheço um amante de carros que não baixe o volume nessa situação. Deve ser para melhorar a concentração, mas lógica mesmo não existe.
Dar aquela última olhadinha quando estaciona o carro
Existe sentimento pior que deixar seu carro sozinho numa vaga fria e escura? Ou pior: na rua? Logo o seu companheiro de aventuras? Não é por conta disso que toda vez que você para o carro sempre dá aquela última e melancólica olhadinha para se certificar que vai ficar tudo bem. Isso se você realmente gosta de carros, claro.
A galeria de seu celular está cheia de fotos do seu carro
Não é só gostar do seu carro, é aquele sentimento que aquece o peito e enche a memória do seu celular com fotos do seu carro. Faça esse teste agora: abra a galeria com as fotos mais recentes da câmera. Se não houver ao menos uma imagem do seu veículo, você pode estar apenas mentindo. Isso se você já não atingiu aquele ponto preocupante em que qualquer coisa é motivo para uma foto nova do carro.
Checar ao menos três vezes se o carro está REALMENTE trancado
Você parou o carro, trancou as portas, ativou o alarme e saiu. Mas vai dizer que você nunca voltou ao menos uma vez para ter certeza que as portas fecharam ou os vidros subiram totalmente? E se, ao menos uma vez, você não repetiu esse procedimento desnecessariamente mais algumas vezes. Esse é um sinal de que você realmente gosta de seu carro.
Balançar (várias vezes) a alavanca de câmbio para TER CERTEZA que está desengatado
Essa só vale para quem tem carro(s) com câmbio manual. Mas se você realmente gosta de carro, provavelmente prefere usar os três pedais. O problema começa quando você para o carro, desengata, dá aquela balançadinha na alavanca para garantir e, antes de soltar a embreagem, você dá mais uma balançadinha para ter certeza absoluta. Isso é sinal de que você está mais em sintonia com o seu carro do que com a sua memória.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro