entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda Fit: dez versões que não tivemos no Brasil

Em comemoração aos 15 anos de produção do Fit, selecionamos dez versões que nunca foram vendidas por aqui

24/04/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em abril de 2018, o Honda Fit completa 15 anos de produção ininterrupta no Brasil. O hatch com ares de minivan começou a ser feito em Sumaré (SP) em 2003 e, desde então, já vendeu mais de 545 mil unidades ao longo de três gerações.

Leia mais:
Honda HR-V, WR-V e Fit ficam mais caros
Honda Fit EXL 2018: o que melhorou?
E se o Honda Fit ganhasse uma versão Type R?

Vendido nos quatro cantos do mundo, o Fit, ou Jazz como é chamado em alguns países, é um dos modelos mais importantes da Honda. Por isso, reunimos aqui dez versões do Fit que nunca tivemos no Brasil.

Veja ofertas de Honda Fit

Aria

Antecessor do City, o Fit Aria foi vendido entre 2003 e 2008 em países com direção do lado direito, tal como Indonésia, Índia, Japão e Malasia. A lateral e interior eram exatamente os mesmos do Fit, porém a dianteira era exclusiva.

Sport

Oferecido nos EUA e em alguns países na Europa, o Fit Sport de primeira geração era comercializado com motor 1.5 de 109 cv, suspensão e direção mais firmes e visual diferenciado. O modelo ganhava para-choques esportivos, aerofólio e rodas diferenciadas.

RS

Seguindo a fórmula do Fit Sport de primeira geração, a versão RS apresentada no segundo Fit trazia faróis com máscara negra, para-choques esportivos, grade frontal colmeia, aerofólio, lanterna traseira semi-transparente e bancos em couro laranja.

Hybrid

Primeira variante híbrida do Fit foi apresentada ao mundo em 2010. O modelo ganhava um chamativa cor verde, lanternas traseiras transparentes, friso luminoso na dianteira, cromo na traseira e interior com acabamento claro. O motor 1.5 era associado a um elétrico para produzir em conjunto 130 cv.

EV

Vendido como modelo experimental apenas em mercados selecionados, o Fit elétrico existiu apenas na segunda geração do modelo. Ele tinha autonomia limitada a apenas 225 km. O visual também era exclusivo, com para-choques diferenciados e interior revestido de couro branco.

Shutlle

Descrito como uma espécie de Fit perua, a Fit Shuttle mantinha a mesma dianteira do Fit e adicionava um porta-malas ainda maior. Vendida entre 2011 e 2015, a perua se separou levemente do hatch na segunda geração, ao abandonar o nome Fit e ganhar uma dianteira exclusiva.

Si

E quem disse que só o Honda Civic teve versão Si? Versão esportiva do Jazz (nome do Fit na Austrália e Reino Unido) contava com motor 1.4 de apenas 98 cv e transmissão manual de cinco marchas. O visual trazia o mesmo da versão RS do Fit, incluindo os para-choques mais agressivos.

RS (3ª geração)

Apresentado junto ao lnaçamento da terceira geração do Fit no Japão, o modelo RS ganhou luzes diurnas de LED no para-choque, grade frontal escurecida, faróis com projetores, aerofólio traseiro e friso cromado no porta-malas. O motor não mudava.

Sport (terceira geração)

A ideia de um Fit esportivo realmente pegou em alguns países, como EUA. Na recente reestilização, o Fit RS ganhou para-choques com frisos vermelhos, entradas de ar maiores, rodas pretas e falso extrator de ar traseiro.

Cross Style

Sucessor do Fit Twist desenvolvido no Brasil, a versão Cross Style japonesa traz influencias do WR-V, já que o desenho dos para-lamas é o mesmo. Além disso, ele ganha grade frontal totalmente cromada, para-choques exclusivos e frisos pretos nas portas e porta-malas.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.