06/11/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Assim como o segmento de SUVs está em alta na China, os sedãs também também têm um grande mercado por lá. Tal qual a Volkswagen, que oferece 13 sedãs diferentes em seu portfólio, a Hyundai não fica muito atrás vendendo 12 sedãs diferentes. O mais curioso é que do total de modelos três volumes, quatro deles carregam o nome Elantra na tampa traseira.
Leia mais:
Além do Santana: os 13 sedãs da Volkswagen na China
Hyundai Creta Sport é lançado por R$ 94.990
Nova geração do Hyundai HB20 já está em desenvolvimento
Conheça dos 12 sedãs da Hyundai na China:
Reina
Modelo mais barato da Hyundai na China (custando aproximadamente R$ 25 mil), o Reina foi lançado neste ano. Ele tem medidas semelhantes às do Hyundai HB20S, com o qual divide plataforma.
Verna e Verna Yuena
Atualmente as duas gerações do Verna (conhecido internacionalmente como Accent) são vendidas juntas na China. Curiosamente o Verna Yuena, que é a nova geração, é mais barato que o modelo antigo. Por lá ele ainda é vendido com câmbio automático de quatro marchas.
Celesta
Usando a mesma plataforma da quarta geração do Hyundai Elantra, o Celesta se posiciona como um intermediário entre os sedãs compactos e os médios, tal qual o Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Volkswagen Virtus, Ford New Fiesta e Honda City.
Elantra Yuedong e Elantra EV
Lançada em 2006, a quarta geração do Elantra ainda está viva em três modelos: Elantra Yuedong, o elétrico Elantra EV e também serve como base para o Celesta. Para disfarçar a idade do projeto, a Hyundai promoveu um facelift no Elantra Yuedong em 2008 e outro em 2015.
Sonata MoInCa
Popular entre os taxistas, o MoInCa (sim, é desta maneira que se escreve) nada mais é que o Sonata de terceira geração lançado em 1998. Ao longo de quase 20 anos de mercado, o modelo recebeu apenas um dois facelifts: um em 2001 e outro em 2009.
Elantra Langdong e Elantra Lingdong
Apenas uma letra diferencia o nome das duas gerações do Elantra. O Langdong tem para-choque exclusivo para a China e não passa da quinta geração do sedã vendida globalmente entre 2010 e 2016. Já o Lingdong é a atual geração do Elantra, idêntica à vendida no Brasil.
Mistra
Fazendo a ponte entre os sedãs grandes e os médios, o Mistra é um modelo exclusivo do mercado chinês. Diferentemente dos outros carros da lista, ele conta com plataforma exclusiva, compartilhada com outro chinês, o Kia K4.
Sonata e Sonata Hybrid
Uma geração à frente do último Sonata que foi vendido no Brasil, o modelo é vendido na China tal qual no restante do mundo. Por lá, ele representa o topo da gama de sedãs da Hyundai.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro