22/11/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O lançamento de um novo carro ou de uma reestilização geralmente é marcado por uma cor de lançamento. As fabricantes apostam forte em uma tonalidade para chamar atenção e divulgam as primeiras imagens de seus carros nessa marcante cor. Mas, nem sempre o mercado fica tão entusiasmado com tamanha ousadia e essas cores duram pouco ou fazem parte de uma produção limitada. Nesse tema, selecionamos dez cores de lançamento exóticas que não duraram muito tempo no mercado brasileiro.
Leia mais:
Dez carros que morreram depois de apenas uma geração
Top 10: carros diferentes que compartilham as mesmas peças
Ford Fusion: o EcoSport minivan que desistiu de ser SUV
Amarelo Imola – Fiat Palio
Marcando o lançamento da primeira reestilização do Palio em 2001, o chamativo tom de dourado é raro de se encontrar nas ruas. Além do Palio, o Amarelo Imola também poderia ser encontrado no catálogo de cores do hatch médio Brava.
Azul Arian – Chevrolet Vectra GT
Marcando a reestilização do Vectra GT, ele ganhou a série especial Remix com a cor Azul Arian vinda diretamente dos modelos esportivos OPC da Opel. Essa era a segunda vez que a marca usava cores berrantes no Vectra hatch, originalmente lançado no exótico Laranja Volcano.
Verde Hades – Chevrolet Agile
Além de ser o primeiro modelo da marca com nova linguagem visual e por ter sido alvo de críticas por seu estilo polêmico, o Agile foi lançado na berrante cor Verde Hades, atraindo todas as atenções. Anos depois, a Montana foi lançada em uma ousada tonalidade de verde.
Roxo Mirtilo – Fiat Mobi
Tal qual aconteceu com Uno e Palio, o lançamento do Mobi foi marcado por uma boa quantidade de cores ousadas, mas o Roxo Mirtilo merece destaque. Com acabamento metálico e tom escurecido, o roxo ainda assim era chamativo e durou pouco na linha Fiat.
Amarelo Persépolis – Peugeot 206 Escapade
Na moda das peruas aventureiras, a Peugeot 206 Escapade trouxe para o Brasil o exótico tom Amarelo Persépolis. Dependendo da luz, o tom parece mais próximo a verde ou dourado e é garantia de atenção nas ruas.
Laranja Savana – Ford EcoSport
Quando a Ford apresentou o conceito da segunda geração do EcoSport, o modelo foi revelado na ousada cor Laranja Savana. Fez sucesso e foi parar no modelo de produção, mas parece que o mercado não reagiu bem a tamanha ousadia. O tom foi parar também no Ka, mas é raridade.
Amarelo Kurkuma – Volkswagen Polo
Não adianta perguntar nas concessionárias ou pedir para a Volkswagen, a cor Amarelo Kurkuma do Polo foi usada somente para os modelos de imprensa e fotos de divulgação do hatch compacto. Com paleta de cores bastante sóbria, seu tom mais ousado hoje é o vermelho.
Amarelo Citrus – Fiat Uno
Apesar de tratado pela Fiat como Amarelo Citrus, a chamativa cor de lançamento do Uno ficou mesmo conhecida como amarelo grifa texto. A cor era oferecida nas versões civilizadas da segunda geração do Uno, enquanto o Sporting trazia o Laranja Nemo e o Way o Verde Box.
Verde Comando – Jeep Renegade
Oferecido apenas nos primeiros anos do Jeep Renegade, a cor Verde Comando do SUV compacto trazia toda inspiração nas origens militares da marca. Diferentemente da grande maioria das cores de lançamento que é metálica, o Verde Comando era sólido.
Verde – Chery QQ
Quando chegou ao Brasil em sua primeira geração, o Chery QQ veio recheado de cores exóticas, como Amarelo Lemon, Amarelo Apricot (que era um tom de verde metálico) e o Verde sem sobrenome. O visual fofo do hatch até combinava com as cores berrantes.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro