08/03/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A GMC, divisão de veículos comerciais da General Motors, revelou nesta semana a nova geração da GMC Sierra, uma picape de grande porte que integra o segmento premium nos Estados Unidos. Agora como linha 2019, o modelo está renovado em seu visual exterior, além de ganhar novas tecnologias por dentro. Mas para nós brasileiros, o que importa mesmo são as curiosidades que a nova Sierra exibe.
Leia mais:
As picapes confirmadas para chegar ao Brasil em 2018
Picape Fiat Argo? Confira a projeção da irmã da Strada
O que fazer se o carro for danificado em um estacionamento?
Mostramos a seguir uma lista de itens que vale a pena conferir. E sonhar que um dia cheguem às picapes vendidas no mercado brasileiro.
Simule antes quanto gastará com as parcelas
Tampa traseira
Se você já achou legal o sistema de abertura horizontal da Fiat Toro, a Sierra tem um total de seis opções de abertura da tampa traseira. É isso mesmo: seis. Além da abertura padrão como conhecemos, você pode abrir somente a parte superior para chegar mais perto ou acomodar itens mais compridos e até mesmo criar um degrau com ela. O objetivo é facilitar ao máximo o acesso à caçamba e a tarefa de carregá-la. O sistema vem de série nas versões SLT e Denali.
Veja como funciona no vídeo abaixo:
Caçamba de fibra de carbono
A Sierra é a primeira picape a adotar fibra de carbono na caçamba, de acordo com a GMC. O objetivo é aumentar a durabilidade, com maior resistência a riscos e corrosão. Além desses benefícios, a fibra de carbono ainda é mais leve, reduzindo o peso do modelo. Segundo a fabricante, são 28 kg a menos quando comparado ao modelo de aço.
Head up Display
Você pode não achar grande coisa, mas é uma picape com head up display. E trata-se da primeira picape grande com essa tecnologia, segundo a fabricante. Além disso, o head up display é colorido, personalizável e traz uma tela de 3 x 7 polegadas. Aí ficou mais interessante, né? Em tempo: head up display é o visor que exibe no para-brisa, na altura do campo de visão do motorista, informações como velocidade, indicações do GPS e outros dados do veículo.
Interior tem madeira de verdade
É verdade que a picape é enquadrada no segmento premium, mas ter madeira de verdade no interior ainda é um luxo para poucos. Na versão Denali, é possível ao cliente optar por esse acabamento na linha 2019. A madeira aparece, por exemplo, nas portas. Há ainda alumínio e costuras feitas à mão.
Retrovisor com câmera de ré
Esse sistema já está presente, por exemplo, no elétrico Bolt. O retrovisor interno tem dupla função. Ao mover a alavanca na base, o espelho passa a exibir imagens da câmera de ré. A câmera, aliás, é de alta definição e permite ainda mudar o ângulo e dar zoom.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro