entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

10 carros legais vendidos na Argentina, mas não no Brasil

Quando o assunto é carro, às vezes os Hermanos deixam os brasileiros com uma pontinha de inveja

23/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

País que mais consome a produção de exportação dos carros brasileiros, mas que também mais envia seus modelos para cá, Brasil e Argentina dividem fronteiras e portfólio das montadoras. Mas nem sempre a balança é igual, como comprova essa lista com dez carros legais vendidos na Argentina, mas que não estão no Brasil.

Leia mais:
+ Dez carros de sucesso dos anos 1990 que voltaram ao mercado
+ Como estão hoje dez carros que já foram vendidos no Brasil?
+ Dez marcas de carro que desistiram do Brasil

Hyundai Veloster

Vendido no Brasil apenas em sua primeira geração, o Hyundai Veloster continua firme e forte lá na Argentina. Totalmente renovado, ele é oferecido por lá na versão esportiva N com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 258 cv, muito mais que o fraco 1.6 que o esportivo de três portas recebia quando era importado para o nosso país.

Citroën C5 Aircross

Prometido para o Brasil, o Citroën C5 Aircross é o meio do caminho entre o Peugeot 3008 e o 5008 em porte, mas compartilha com os primos a mesma plataforma e motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 165 cv. Tem estilo exótico, como todo Citroën, e preza pelo conforto à bordo e de rodagem.

Peugeot 308

Por falar em Peugeot, o 308 continua a ser fabricado na Argentina em sua primeira geração, contudo o que interessa aqui é a segunda geração do hatch, chamado por lá de 308 S. O modelo é importado da França, tem estilo esportivo e refinado, além do interior futurista. Uma pena que os hatches médios estão morrendo no Brasil.

Fiat 500X

Esse aqui bateu na trave: derivado do Jeep Renegade, o Fiat 500X foi descartado para produção nacional para não brigar com seu primo. Contudo, no Salão de 2018 a Fiat prometeu que se o dólar estabilizasse em R$ 3,80, ela traria o SUV compacto para o Brasil. A moeda subiu e o projeto de importá-lo foi para o telhado.

Toyota GT86

A Toyota cogitou trazer o GT86 para o Brasil, chegando a exibi-lo em diversos eventos e em testes da imprensa. O volume esperado baixo e os custos da importação fizeram com que a marca priorizasse modelos de volume. O GT86 é um dos mais respeitados esportivos modernos baratos, e também um dos mais divertidos.

Renault Kangoo

Tudo bem que um furgão nunca foi o tipo de veículo desejado pelos brasileiros, mas ao considerar que os únicos representantes dessa categoria hoje (Fiat Doblò e Peugeot Partner) são dos anos 1990 ou não possuem versão passageiros (Fiat Fiorino), dá para compreender porque o novo Kangoo produzido na Argentina faz falta no Brasil.

Ford Ranger Raptor

Por conta da legislação brasileira, a Ford provavelmente nunca venderá a Ranger Raptor no Brasil. Isso se deve ao fato de que a picape anabolizada não consegue carregar uma tonelada de carga em sua caçamba, a desclassificando a receber motorização diesel, única disponível na versão. Como compensação temos a Ranger Storm.

Nissan Murano

Presente no Brasil apenas em sua primeira geração, o Nissan Murano sempre impressionou por ser um SUV bonito, elegante e mais luxuoso do que se espera de um Nissan. Concorre diretamente com o Ford Edge lá fora e seria uma interessante proposta de imagem para a marca por aqui, que só tem o Kicks como SUV.

Volkswagen Amarok V6

Sim, a Volkswagen Amarok V6 é vendida no Brasil, mas não com o mesmo layout do modelo argentino. Por lá ela já recebeu melhorias em seu motor diesel que agora rende 272 cv e 59,1 kgfm de torque com a funlçao overboost acionada, como padrão o motor rende 272 cv, um belo incremento frente aos 225 cv de hoje.

Honda Pilot

Situado acima do CR-V, o Honda Pilot é uma opção de sete lugares mais espaçosa da Honda. Se fosse vendido por aqui, concorreria com modelos como Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, com a vantagem de ter comportamento mais ameno na cidade por ser um SUV monobloco, não derivado de picapes como seus rivais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.