entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Números: T-Cross Highline Renegade Limited ou Creta Prestige

Recém lançado SUV compacto da Volkswagen encara, nos números, os consagrados rivais em suas versões mais caras

20/02/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen finalmente entrou no segmento de SUVs compactos no Brasil com a chegada do T-Cross. O modelo terá pela frente concorrentes de peso como Jeep Rengade, Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks e Citroën C4 Cactus. Mirando a liderança, como o novato encara o rei dos SUVs compactos de 2018, o Creta, e o Renegade, que começou 2019 à frente de todos?

Leia mais:
Preço do VW T-Cross completo pode passar de R$ 120 mil
Em números: JAC T80, Lifan X80 ou VW Tiguan AllSpace?
VW Gol e Voyage automáticos ganham pacote Limited Edition

Preços:

Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI – R$ 109.990
Hyundai Creta Prestige 2.0 – R$ 104.990
Jeep Renegade Limited 1.8 – R$ 105.990

Vai financiar? Simule o quanto você vai pagar

O que cada um traz de série?

T-Cross Highline – 6 airbags, ar-condicionado digital de uma zona, faróis com LEDs diurnos, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, faróis com acendimento automático, start-stop, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial, bancos revestidos de couro, detector de fadiga e central multimídia com GPS, Android Auto e Apple CarPlay.

Creta Prestige – 6 airbags, ar-condicionado digital de uma zona, faróis com bloco elíptico e LEDs diurnos, ISOFIX, monitoramento de pressão dos pneus, sensor e câmera de ré, faróis com acendimento automático, chave presencial, start-stop, bancos dianteiros com ventilação e revestimento de couro, central multimídia com GPS, Android Auto e Apple Car Play.

Renegade Limited – 2 airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-LED, ISOFIX, monitoramento de pressão dos pneus, sensor e câmera de ré, paddle-shift, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial, start-stop, freio de estacionamento elétrico, revestimento de couro e central multimídia com GPS, Android Auto e Apple CarPlay.

Motor, câmbio e consumo

T-Cross Highline
Motor – 1.4 16V, quatro cilindros, turbo, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 150 cv / 150 cv
Torque (etanol/gasolina): 25,5 kgfm / 25,5 kgfm

Creta Prestige
Motor – 2.0 16V, quatro cilindros, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 166 cv / 156 cv
Torque (etanol/gasolina): 20,5 kgfm / 19,1 kgfm
Veja ofertas de Creta

Renegade Limited
Motor – 1.8 16V, quatro cilindros, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 139 cv / 135 cv
Torque (etanol/gasolina): 19,3 kgfm / 18,8 kgfm
Veja ofertas de Renegade

Medidas

T-Cross
Comprimento – 4,19 m
Altura – 1,56 m 
Largura – 1,78 m
Entre-eixos – 2,65 m
Porta-malas – 373 litros (expansível a 420 litros)
Peso – 1.292 kg

Creta
Comprimento – 4,27 m
Altura – 1,63 m
Largura – 1,78 m
Entre-eixos – 2,59 m
Porta-malas – 431 litros
Peso – 1.399 kg

Renegade
Comprimento – 4,23 m
Altura – 1,66 m
Largura – 1,79 m
Entre-eixos – 2,57 m
Porta-malas – 320 litros
Peso – 1.440 kg

Conclusão

O trio de SUVs compactos em suas versões topo de linha ultrapassa com facilidade os R$ 100 mil. Com diferença de apenas R$ 5 mil no preço, o Hyundai Creta Prestige se estabelece como o mais barato da disputa, deixando para o estreante VW T-Cross Highline o posto de modelo mais caro. É do T-Cross também o maior torque e o menor peso, mostrando vantagens na hora de acelerar. Ele também tem o maior entre-eixos do trio, mas ele é menor que o Renegade nas demais medidas.

O Creta se estabelece como o mais comprido e potente dos três SUVs, enquanto o Renegade ganha em largura e altura, além de ser o mais pesado. Em equipamentos, o Jeep leva a vantagem por ser o único com ar digital de duas zonas (apenas uma zona nos rivais) e por ter faróis full-LED de série (opcional no T-Cross). O Creta dá o troco com bancos dianteiros ventilados, enquanto o T-Cross é o único a entregar sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e detector de fadiga.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.