05/02/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
10 sedãs usados que você pode levar pelo preço do VW Virtus
VW Virtus: como anda o rival do Fiat Cronos? Veja o preço
Novo Honda City 2018 já está à venda partindo de R$ 60.900
Preços
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI Tiptronic – R$ 79.990
Honda City EXL CVT – R$ 83.400
O que cada um traz de série
Virtus Highline – 4 airbags, faróis de neblina, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital de uma zona, isofix, sensor de ré, vetorização de torque, piloto automático, troca de marchas no volante, chave presencial, partida por botão, luzes diurnas de LED e central multimídia com CD, USB, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay.
Honda City EXL – 6 airbags, faróis de neblina, direção elétrica, ar-condicionado digital, isofix, piloto automático, troca de marchas no volante, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis full-LED, bancos revestidos de couro e central multimídia com CD, USB, Bluetooth, GPS, Android Auto e Apple CarPlay.
Motor, câmbio e consumo
Virtus Highline
Confira ofertas de Virtus
Motor – 1.0, 12 válvulas, três cilindros, turbo, flex
Câmbio – automático de seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 128 cv / 115 cv
Torque (etanol/gasolina): 20,4 kgfm / 20,4 kgfm
Consumo urbano (etanol/gasolina): 7,8 km/l / 11,2 km/l
City EXL
Confira ofertas de City
Motor – 1.5, 16 válvulas, quatro cilindros, flex
Câmbio – CVT com sete marchas simuladas
Potência (etanol/gasolina): 116 cv / 115 cv
Torque (etanol/gasolina): 15,3 kgfm / 15,2 kgfm
Consumo urbano (etanol/gasolina): 8,5 km/l / 12,3 km/l
Medidas
Virtus Highline
Comprimento – 4,48 m
Altura – 1,47 m
Largura – 1,75 m
Entreeixos – 2,65 m
Porta-malas – 521 litros
City EXL
Comprimento – 4,45 m
Altura – 1,48 m
Largura – 1,69 m
Entreeixos – 2,60 m
Porta-malas – 536 litros
Conclusão
Apesar da diferença de R$ 3.410 que separa o Volkswagen Virtus Highline do Honda City EXL, os sedãs são mais próximos do que pode parecer. As medidas são semelhantes, com pequena vantagem para o Virtus em comprimento, largura e entre-eixos, enquanto o City é mais alto e tem o porta-malas ligeiramente maior. Apesar de ser tecnicamente mais moderno, ter mais torque e ser mais potente, o motor 1.0 TSI de três cilindros do sedã da Volks tem números de consumo substancialmente mais altos que seu rival da Honda.
Em equipamentos eles se equivalem em muitos itens e trazem algumas exclusividades. Apenas o City tem airbags de cortina, faróis full-LED, retrovisores com rebatimento elétrico, além de bancos revestidos de couro e GPS, ambos vendidos no Virtus como opcional. O Volkswagen contra-ataca oferecendo assistente de partida em rampa, chave presencial, vetorização de torque e dois itens inexplicavelmente ausentes no Honda: sensor de ré e controle de tração e estabilidade. Vale lembrar que o ESP será obrigatório em breve no país.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro