04/12/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
VW Polo e Ford Fiesta são os hatches mais vendidos no mundo
Antes e depois: veja o que mudou no Ford New Fiesta 2018
Avaliação: testamos o Ford New Fiesta 2018 renovado
Preços
Volkswagen Polo Highline 200 TSI Tiptronic – R$ 69.190
Ford New Fiesta SEL Style EcoBoost Powershift – R$ 69.790
O que cada um traz de série
Polo Highline – 4 airbags, faróis de neblina, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital de uma zona, isofix, sensor de ré, vetorização de torque, piloto automático, troca de marchas no volante, chave presencial, partida por botão, luzes diurnas de LED e central multimídia com CD, USB, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay.
New Fiesta SEL Style – 2 airbags, faróis de neblina, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, isofix, sensor de ré e central multimídia com USB, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay.
Motor, câmbio e consumo
Polo Highline
Confira ofertas de Polo
Motor – 1.0, 12 válvulas, três cilindros, turbo, flex
Câmbio – automático de seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 128 cv / 115 cv
Torque (etanol/gasolina): 20,4 kgfm / 20,4 kgfm
Consumo urbano (etanol/gasolina): 8 km/l / 11,6 km/l
New Fiesta SEL Style
Confira ofertas de New Fiesta
Motor – 1.0, 12 válvulas, três cilindros, turbo, gasolina
Câmbio – automatizado de dupla embreagem com seis marchas
Potência (gasolina): 125 cv
Torque (gasolina): 17,3 kgfm
Consumo urbano (gasolina): 12,2 km/l
Medidas
Polo Highline
Comprimento – 4,05 m
Altura – 1,46 m
Largura – 1,75 m
Entre-eixos – 2,56 m
Porta-malas – 300 litros
New Fiesta SEL Style
Comprimento – 3,96 m
Altura – 1,46 m
Largura – 1,72 m
Entre-eixos – 2,48 m
Porta-malas – 281 litros
Conclusão
Apesar de ambos pertencerem ao mesmo segmento, terem preços próximos e contarem com motor 1.0 três cilindros turbo, Volkswagen Polo Highline 200 TSI e Ford New Fiesta SEL Style EcoBoost são bastante diferentes quando colocados frente a frente nos números. Por se tratar da versão topo de linha do hatch da VW, o Polo vem mais equipado, com itens que o New Fiesta só dispõe nas versões que ultrapassam os R$ 70 mil. Além disso, ele tem medidas mais generosas que o Ford e é o único flex do embate.
Custando R$ 600 a mais que o Polo Highline, o New Fiesta SEL Style tem como vantagem perante o rival o menor consumo de combustível na cidade e na estrada. A desvantagem, no entanto, está no fato de ser movido apenas a gasolina, ser menos potente e ter menos torque. Um diferencial dessa versão do New Fiesta em relação às demais, além do motor turbo, é o visual incrementado com rodas de liga leve, retrovisores e grade frontal pintados em preto.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro