entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Em números: EcoSport Storm, Renegade Diesel ou Duster 4x4?

Entre os SUVs compactos verdadeiramente capazes de enfrentar as trilhas, qual deles se sai melhor nos números?

06/02/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de o Suzuki Jimny ainda ser a maneira mais barata de ter um carro novo para enfrentar trilhas off-road, os SUVs compactos Ford EcoSport Storm, Jeep Renegade Custom Diesel e Renault Duster Dynamique 4x4 reúnem a praticidade de andar em terrenos difíceis e levar cinco pessoas com certo conforto. Com preços bastante distantes e oferta de equipamentos igualmente distinta, qual dos três SUVs compactos off-road oferece, nos números, o melhor conjunto?

Leia mais:
10 sedãs usados que você pode levar pelo preço do VW Virtus
VW Virtus: como anda o rival do Fiat Cronos? Veja o preço
Novo Honda City 2018 já está à venda partindo de R$ 60.900

Preços

Ford EcoSport Storm 2.0 4WD – R$ 99.990
Jeep Renegade Custom Diesel 4x4 – R$ 110.290
Renault Duster Dynamique 4x4 - R$ 89.290 

Saiba antes quanto vai gastar para parcelar

O que cada um traz de série

EcoSport Storm – 7 airbags, câmera de ré, cinto de três pontos para todos os ocupantes, controle de tração e estabilidade, isofix, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de ré, ar-condicionado digital de uma zona, volante com ajuste de altura e profundidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, teto solar, bancos revestidos de couro, partida sem chave, central multimídia com rádio, GPS, USB, Bluetooth, conexão via Android Auto e Apple CarPlay

Renegade Custom Diesel – 2 airbags, cinto de três pontos para todos os ocupantes, controle de tração e estabilidade, isofix, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado analógico, volante com ajuste de altura e profundidade, rodas de aço de 16 polegadas, freio de estacionamento elétrico e central multimídia com rádio, USB, Bluetooth. 

Duster Dynamique 4x4 – 2 airbags, sensor de ré, ar-condicionado analógico, sensor de ré, volante com ajuste de altura, rodas de liga-leve de 16 polegadas e central multimídia com rádio, GPS, USB e Bluetooth. 

Motor, câmbio e consumo

EcoSport Storm
Confira ofertas de EcoSport
Motor – 2.0, 16 válvulas, quatro cilindros, flex
Câmbio – automático de seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 176 cv / 170cv
Torque (etanol/gasolina): 22,5 kgfm / 20,6 kgfm
Consumo urbano (etanol/gasolina):  6 km/l  / 8,5 km/l

Renegade Custom Diesel
Confira ofertas de Renegade
Motor – 2.0, 16 válvulas, quatro cilindros, turbo, diesel
Câmbio – automático de nove marchas
Potência (diesel): 170 cv
Torque (diesel): 35,7 kgfm 
Consumo urbano (diesel): 9,4 km/l

Duster Dynamique 4x4
Confira ofertas de Duster
Motor – 2.0, 16 válvulas, quatro cilindros, flex
Câmbio – Manual de seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 148 cv / 143 cv
Torque (etanol/gasolina): 20,9 kgfm / 20,2 kgfm
Consumo urbano (etanol/gasolina): 6,7 km/l / 9,8 km/l

Medidas

EcoSport Storm
Comprimento – 4,26 m
Altura – 1,69 m
Largura – 1,76 m
Entreeixos – 2,51 m
Porta-malas – 356 litros

Renegade Custom Diesel
Comprimento – 4,23 m
Altura – 1,68 m
Largura – 1,79 m
Entreeixos – 2,57 m
Porta-malas – 260 litros

Duster Dynamique 4x4
Comprimento – 4,32 m
Altura – 1,68 m
Largura – 1,82 m
Entreeixos – 2,67 m
Porta-malas – 400 litros

Conclusão

Com preço intermediário entre os rivais, o Ford EcoSport Storm traz a maior quantidade de itens de série. Apenas ele conta com ar-condicionado digital, partida sem chave, teto solar e bancos revestidos de couro, entre outros itens. Apesar de ser a variante de entrada do Renegade e o mais caro do embate, a versão Custom vem significativamente mais equipada que o rival Duster Dynamique, que se apresenta na versão topo de linha e como o mais barato do trio.

Na mecânica, o EcoSport leva vantagem na potência, enquanto o Renegade - único diesel do embate - tem mais torque e sistema de gerenciamento de tração mais complexo e tecnológico que os rivais. Enquanto os EcoSport e Renegade oferecem transmissão automática, o Duster é equipado com câmbio manual, por outro lado, é o mais econômico. Outra vantagem do SUV da Renault está nas medidas: susbtancialmente maior que os rivais, ele oferece mais espaço interno e capacidade de porta-malas. 

Portanto, o Ford EcoSport Storm é o que oferece mais itens de série, enquanto o Jeep Renegade Custom é o SUV com maior capacidade off-road e tem a vantagem do motor diesel. Já o Renault Duster Dynamique 4x4 é o mais barato e o que entrega o maior espaço interno.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.