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Conheça a versão 1.6 MSI do Golf

O modelo, que virou ícone há algumas décadas, voltou a ser produzido no Brasil. Mas o motor combinou com o hatch?

13/05/2016 - Anelisa Lopes / Fotos: iCarros / Fonte: iCarros

Não há como falar em Volkswagen Golf sem mexer com o imaginário de quem é fã de esportivos. O modelo, que virou ícone há algumas décadas, voltou a ser produzido no Brasil no início deste ano. E a fabricação nacional trouxe uma nova versão à linha do modelo, a Comfortline 1.6 MSI. Será que ela vale pelo custo-benefício? iCarros avaliou e vai contar.

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O Golf mais barato é vendido somente na configuração Comfortline, com opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis. A primeira custa R$ 76.590 e sai de fábrica com sete airbags, controle de estabilidade e de tração, sensor de estacionamento na dianteira e na traseira, alerta de pressão dos pneus, ar-condicionado com ajuste mecânico, conexão USB, bluetooth, farois de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas. 

Se for equipado com todos os opcionais, o modelo chega a R$ 90.187 e agrega rodas de liga leve de 17 polegadas, teto solar panorâmico, ar-condiconado automático, revestimento de couro, sensor de chuva e de farois, volante multifuncional, piloto automático e sistema de conectividade App Connect. 

A parte mecânica é formada pelo motor 1.6 MSI flex de 110 cv/120 cv e 15,8 kgfm/16,8 kgfm de torque. De acordo com a Volkswagen, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,9 segundos e a máxima atingida é 188 km/h, sempre com etanol. 

A bordo do Golf 1.6 flex MSI

É inegável como o motorista se encaixa no hatch médio da Volkswagen. Posição para dirigir, visibilidade, empunhadura do volante, encaixe da alavanca e acabamento da cabine continuam sendo mérito do modelo mesmo na versão mais em conta. Vale citar também o peso equilibrado da direção elétrica e a rigidez do conjunto da suspensão na medida certa para oferecer estabilidade em curvas e conforto ao transpôr obstáculos. 

Mas o mundo ideal proporcionado pelo "esportivo" da Volkswagen para por aí. A impressão que se tem na primeira aceleração do modelo é que falta motor para o carro. É precispo subir o giro para que o veículo embale e, acima dos 80 km/h, o motor passa a ficar ruidoso, o que traduz o seu esforço em carregar os 1.231 quilos do modelo.

Há dois pontos que devem ser levados em consideração na versão 1.6 do Golf: seu valor elevado (com todos os opcionais, vale mais a pena optar pelo manual se seis marchas com motor 1.4 turbo de R$ 93.790) e sua pouca disposição do motor para comprovar a fama esportiva que acompanhou o modelo durante tantos anos. 

 

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