27/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Desde que a Volkswagen assumiu a Skoda em 2000, a marca tcheca se tornou uma espécie de fabricante de modelos alternativos da Volkswagen com foco no custo mais baixo e soluções inteligentes de aproveitamento de espaço. Hoje, o portfólio da marca é composto por carros equivalentes aos Volkswagen, mas a Skoda jamais se atreveu a invadir o mercado do Golf, ao menos até agora.
Leia mais:
Próximo VW Golf será maior e terá influências da Land Rover
VW Golf perde potência e ganha câmbio de 8 marchas nos EUA
VW Golf 1.0: vocês queriam, automático? Então toma!
Até então, o único representante da Skoda no segmento dos médios era o hatch três volumes (que mais se parece um sedã) Octavia, que é substancialmente maior que seus concorrentes diretos em preço. Para 2019, a Skoda terá a nova geração do Rapid, que nada mais será que o Golf da Skoda. Antes da estreia do modelo, no entanto, a Skoda apresentará o conceito Vision RS no Salão de Paris como uma prévia do que está por vir.
Diferentemente do Golf que tem visual mais tradicional, o Skoda tem linhas agressivas na carroceria, com destaque para o forte vinco no capô que emoldura o logotipo da maraca e cria um degrau na grade frontal. Os faróis são finos e tem desenho recortado. A traseira, tal qual o atual Rapid, tem o vidro estendido até a linha das lanternas.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Debaixo do capô, o Skoda Vision RS terá um inédito conjunto híbrido que combina o motor 1.5 TSI do Golf europeu a um propulsor elétrico, resultando em 242 cv. Com o pacote, ele é capaz de atingir os 100 km/h em 7,1 segundos e percorrer até 70 km usando apenas a eletricidade.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro