05/09/2015 - Anelisa Lopes, de Bom Jardim da Serra (SC) / Fotos: iCarros / Fonte: iCarros
Diferentemente do caminho que tem seguido as montadoras premiuns no País, como Audi, Mercedes, BMW e Land Rover, a Volvo quer consolidar a presença no mercado por meio de açoes direcionadas somente a clientes da marca e, por isso, ficará fora da próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano que vem. "Esta será uma diretriz da Volvo no mundo todo. A partir de agora, a marca vai escolher apenas um salão na América, outro na Europa e um na Ásia para participar", explica Luis Rezende, CEO da marca no País. Para a Volvo, os salões não são um fator decisivo para compra, portanto, investimentos do tipo serão direcionados para ações específicas do fabricante, como a Volvo Ocean Race, tradicional regata em torno do mundo realizada a cada três anos.
Com o lançamento do novo XC90 (confira a avaliação do modelo), a Volvo espera fechar 2015 com 4.000 carros, frente aos 3.000 comercializados no ano passado. Atualmente, a importadora possui 28 pontos de vendas, sendo que alguns deles deverão passar por uma reformulação visual para dialogar com a nova imagem que o fabricante pretende construir, o de uma marca de luxo que oferece o melhor serviço premium entre as tops do mercado.
Nova plataforma para modelos pequenos - "em quatro anos, este novo XC90 deverá ser o modelo mais antigo da linha Volvo", antecipa o executivo. Isso porque, além da nova plataforma SPA, para modelos médios e grandes no qual o XC90 é construído, está em desenvolvimento uma outra denominada CMA, dedicada a modelos pequenos da linha 40, que deverá ganhar mais integrantes além do hatch e do sedã vendidos atualmente. Portanto, a oferta da Volvo será concentrada nos próximos anos na família 40, 60 e 90. É bem provável que a plataforma CMA faça sua estreia na China.
Viagem a convite da Volvo
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro