28/03/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Lançado na Europa como Auris com diversas opções de motores híbridos, a nova geração do Toyota Corolla hatch chega ao mercado norte-americano com outro apelo e um nome diferente: apenas Corolla Hatch. Substituto do Corolla iM, o novo modelo apela para a esportividade e tem mudanças importantes no design em relação ao europeu. Seu design deve inspirar a próxima geração do Corolla sedã no Brasil.
Construído sobre a plataforma TNGA, a mesma do Prius, o novo Corolla Hatch foi apresentado no Salão de Nova York na chamativa cor Azul Rival. De série na versão topo de linha XSE, o hatch médio vem equipado com faróis full-LED com três filetes luminosos – diferentemente do modelo europeu que tem apenas dois.
Leia mais:
Toyota Prius tem mais valor que o Corolla?
Toyota Auris: nova geração aposta no híbrido
Toyota Yaris Sedan: conheça o mini Corolla
A versão mais cara do novo Corolla Hatch também traz rodas de liga leve diamantadas com 18 polegadas e, opcionalmente, um generoso aerofólio traseiro. O visual esportivo é justificado pelo emprego do motor 2.0 quatro cilindros aspirado (sem potência revelada) associado à transmissão manual de seis marchas. Para os que preferem o automático, o hatch médio conta com câmbio CVT com dez marchas simuladas.
Simule as parcelas do seu próximo carro
Em relação ao antigo Corolla iM, o Corolla Hatch ficou 3,8 cm mais comprido (4,36 m de comprimento), 3 cm mais largo (1,79 m de largura) e 2,5 cm mais baixo (1,43 m de altura). A mudança permitiu um interior mais espaçoso, segundo a Toyota. A cabine moderna traz console alto, central multimídia flutuante e volante pequeno. O polêmico relógio digital saiu de cena.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro