Jeep Grand Cherokee CRD
4/8
Jeep Grand Cherokee CRD
5/8
O principal lançamento do Grupo Chrysler para o mercado brasileiro será o Durango, da marca Dodge, que desembarca no País em dezembro, ainda sem preço definido. O modelo pode carregar até sete passageiros, ou ainda 2.390 litros de bagagem com as duas fileiras traseiras de bancos rebatidas. Disponível nas versões Crew, de entrada, e Citadel, topo da linha, o Durango é equipado com 3.6 V6 a gasolina de 296 cv de potência.
Outro modelo do grupo com passaporte carimbado para o Brasil é o Jeep Grand Cherokee com motorização a diesel. Com propulsor 3.0 V6 de 215 cv, a versão CRD deve completar a linha do modelo no País, composta pelas versões V6 a gasolina, Laredo e Limited, além da V8 a gasolina, SRT8. Os preços ainda não foram divulgados.
Esportivos de passagem - A SRT, divisão de performance do Grupo Chrysler, está presente no estande no Salão do Automóvel de São Paulo, mas apenas para que os fãs vejam de perto os modelos, pois nenhum deve chegar ao Brasil tão cedo. A nova geração esportivo do Viper conta com linhas mais fluidas, mas ainda possui o desenho característico com capô longo e traseira curta, além das saídas laterais de escape.O motor é um nada modesto 8.4 V10 a gasolina de 649 cv. O Viper começa a ser comercializado nos EUA em breve. A primeira série com 200 unidades já foi totalmente vendida. O sedã Charger, em roupagem esportiva SRT8, também marca presença com um motor V8 Hemi, com 478 cv.