23/10/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Como já era de se esperar, dois dos principais esportivos norte-americanos, o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang terão versões especiais para o SEMA, evento de veículos customizados que acontece na primeira semana de novembro em Las Vegas, nos EUA.
Leia mais notícias sobre o SEMA:
Ford exibirá sete versões da F-150
Hyundai mostra Tucson "off-road"
Ford antecipa três versões do Edge
Hyundai mostra Veloster de 506 cv
Camaro
Chamado de Red Line Series, o Camaro preparado para o SEMA trará pintura prateada combinada a elementos pretos e vermelhos - que aparecem na grade do para-choque, nas rodas de liga leve aro 20 e nos para-lamas dianteiros. Além disso, o modelo rebaixado ganhou conjunto ótico escurecido e freios de alta performance.
O interior não foi apresentado, mas de acordo com a Chevrolet, foram instaladas placas referentes à edição especial, tapetes premium e nova base emborrachada para o porta-malas. A mecânica tampouco foi revelada pela fabricante, que apenas negou se tratar de um modelo SS. Com isso, o Camaro Red Line Series deve trazer sob o capô um propulsor 2.0 turbo de 278 cv ou um 3.6 V6 com 339 cv, ambos movidos a gasolina.
Mustang
A Ford não anunciou apenas um modelo, mas sim oito versões especiais do Mustang para o evento norte-americano de carros customizados. Entre os exemplares mais inusitados está uma viatura policial baseada no esportivo, que recebeu rodas de liga leve aro 20, kit aerodinâmico de fibra de carbono e sistema de comunicação.
Outro destaque foi o Mustang feito em parceria com a preparadora Bisimoto, que manteve um visual discreto no exterior, com exceção do capô de fibra de carbono aparente, que esconde um motor a gasolina 2.3 turbo modificado para entregar 912 cv de potência. Para isso, foram alterados pistões, comando de válvulas, sistemas de admissão e escape, conjunto de injeção de combustível, além de a central eletrônica ter sido reprogramada.
Todos os modelos anunciados receberam modificações no visual e também no conjunto mecânico. Enquanto as preparadoras Motoroso e Bojix optaram pela versão cupê do Mustang, Mad Industries, TS Designs e CGS Performance optaram pelo esportivo com carroceria conversível. A única exceção foi a Ice Nine, que utilizou um Mustang Shelby GT 350R como base para a criação inspirada nos veículos do campeonato europeu de DTM.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro