25/04/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Porsche revelou hoje (25) no Salão de Pequim, na China, seu novo modelo: o 718 Cayman. Em sua quarta geração, o cupê esportivo ganha visual renovado seguindo o desenho mostrado em janeiro no 718 Boxster. Enquanto o Boxter chega ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, o Cayman só deve desembarcar por aqui no final do segundo semestre, quando preços e especificações serão revelados.
Leia mais:
Porsche 718 Boxster chega ao Brasil em 2016
Porsche antecipa detalhes dos novos Boxster e Cayman
Porsche Macan de entrada ganha motor mais potente
Curiosidades: 12 coisas sobre o Porsche 918 Spyder
Modelo de entrada da série 718, o Cayman custará a partir de 51.623 euros (equivalente a R$ 207.803) na Alemanha, enquanto a versão S terá preços a partir de 64.118 euros (equivalente a R$ 258.100).
O novo 718 Cayman possui motor central horizontal, o mesmo que passa a equipar o 718 Boxster, com turbo e quatro cilindros. Com isso, é a primeira vez que o cupê e o roadster têm a mesma potência. A versão de entrada traz um 2.0 de 300 cv e 38,7 kgfm de torque disponível entre 1.950 e 4.500 rpm.
Já a topo de linha S conta com um 2.5 de 350 cv e 42,8 kgfm entre 1.900 e 4.500 rpm, com turbocompressor com turbina de geometria variável (VTG), tecnologia até então presente apenas no 911 Turbo, e wastegate (válvula de alívio do excesso de pressão). Em ambos, são 25 cv a mais de potência em comparação com os modelos anteriores. A transmissão é a automatizada PDK com dupla embreagem.
Segundo a Porsche, com o pacote opcional Sport Chrono, o 718 Cayman vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e em 4,2 segundos na topo de linha S, com velocidade máxima de 275 km/h e 285 km/h, respectivamente.
A fabricante informou ainda que foram feitas melhorias no chassi, nas molas e estabilizadores, na regulagem dos amortecedores, na direção (reconfigurada para ser 10% mais direta), nos freios e nas rodas traseiras agora meia polegada mais largas. Entre os opcionais estão o pacote Sport Chrono, o Porsche Torque Vectoring (PTV) e o PASM (Porsche Active Suspension Management - gerenciamento ativo da suspensão) que abaixa em dez milímetros a altura na versão de entrada e em 20 milímetros na S.
Por fora, o esportivo ganhou dianteira mais afilada, lanternas mais finas, entradas de ar maiores e faróis bixenônio com novo desenho e luzes diurnas de LED integradas. Atrás, o destaque fica por conta de uma faixa decorativa em preto brilhante com o nome Porsche. As lanternas traseiras também foram redesenhadas. Já o interior recebeu um painel retrabalhando na parte superior, com novas saídas do ar-condicionado, e novo volante esportivo.
Veja abaixo um vídeo do Porsche 718 Cayman:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro