entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Pequim: 718 Cayman chega ao Brasil no final do ano

Porsche apresenta a quarta geração do cupê que ganhou visual e motor renovados, sendo oferecido em duas versões

25/04/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Porsche revelou hoje (25) no Salão de Pequim, na China, seu novo modelo: o 718 Cayman. Em sua quarta geração, o cupê esportivo ganha visual renovado seguindo o desenho mostrado em janeiro no 718 Boxster. Enquanto o Boxter chega ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, o Cayman só deve desembarcar por aqui no final do segundo semestre, quando preços e especificações serão revelados. 

Leia mais:
Porsche 718 Boxster chega ao Brasil em 2016 
Porsche antecipa detalhes dos novos Boxster e Cayman 
Porsche Macan de entrada ganha motor mais potente 
Curiosidades: 12 coisas sobre o Porsche 918 Spyder

Modelo de entrada da série 718, o Cayman custará a partir de 51.623 euros (equivalente a R$ 207.803) na Alemanha, enquanto a versão S terá preços a partir de 64.118 euros (equivalente a R$ 258.100).

O novo 718 Cayman possui motor central horizontal, o mesmo que passa a equipar o 718 Boxster, com turbo e quatro cilindros. Com isso, é a primeira vez que o cupê e o roadster têm a mesma potência. A versão de entrada traz um 2.0 de 300 cv e 38,7 kgfm de torque disponível entre 1.950 e 4.500 rpm.

Já a topo de linha S conta com um 2.5 de 350 cv e 42,8 kgfm entre 1.900 e 4.500 rpm, com turbocompressor com turbina de geometria variável (VTG), tecnologia até então presente apenas no 911 Turbo, e wastegate (válvula de alívio do excesso de pressão). Em ambos, são 25 cv a mais de potência em comparação com os modelos anteriores. A transmissão é a automatizada PDK com dupla embreagem.

Segundo a Porsche, com o pacote opcional Sport Chrono, o 718 Cayman vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e em 4,2 segundos na topo de linha S, com velocidade máxima de 275 km/h e 285 km/h, respectivamente.

A fabricante informou ainda que foram feitas melhorias no chassi, nas molas e estabilizadores, na regulagem dos amortecedores, na direção (reconfigurada para ser 10% mais direta), nos freios e nas rodas traseiras agora meia polegada mais largas. Entre os opcionais estão o pacote Sport Chrono, o Porsche Torque Vectoring (PTV) e o PASM (Porsche Active Suspension Management - gerenciamento ativo da suspensão) que abaixa em dez milímetros a altura na versão de entrada e em 20 milímetros na S.

Por fora, o esportivo ganhou dianteira mais afilada, lanternas mais finas, entradas de ar maiores e faróis bixenônio com novo desenho e luzes diurnas de LED integradas. Atrás, o destaque fica por conta de uma faixa decorativa em preto brilhante com o nome Porsche. As lanternas traseiras também foram redesenhadas. Já o interior recebeu um painel retrabalhando na parte superior, com novas saídas do ar-condicionado, e novo volante esportivo.

Veja abaixo um vídeo do Porsche 718 Cayman:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.