28/09/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Lendário utilitário esportivo da Land Rover, o Discovery renasce às vésperas da abertura do Salão de Paris, onde fará sua estreia mundial amanhã. Com espaço para sete ocupantes, o modelo começa a ser vendido na Europa em meados de 2017, agora em sua quinta geração. Haverá uma série limitada "First Edition" com apenas 2.400 unidades produzidas, a serem oferecidas globalmente, além de um pacote opcional Dynamic. A novidade está confirmada para chegar ao Brasil no ano que vem, mas sem uma data específica.
Leia mais sobre o Salão de Paris:
Nova geração do Nissan March está pronta
Mini apresentará Clubman John Cooper Works
Dacia revela nova família Sandero
Hyundai apresentará a nova geração do i30
Por fora, o novo Discovery exibe desenho inspirado no conceito mostrado em 2014 no Salão de Nova York, com a nova identidade visual da marca já presente no Discovery Sport, com quem guarda muitas semelhanças. A plataforma é nova, feita 85% de alumínio, o que permitiu reduzir seu peso em 480 kg em relação ao modelo anterior.
Segundo a fabricante, o SUV renovado acomoda confortavelmente sete adultos graças aos seus 4,97 m de comprimento. E há ainda sistema isofix para cadeiras infantis em todas as três fileiras de assentos. E para ajudar nessa versatilidade, os bancos das duas últimas filas podem ser rebatidos pelos comandos na parte traseira no veículo, pela central multimídia ou ainda remotamente via aplicativo para smartphones - permite ao motorista alterar a configuração, por exemplo, antes mesmo de sair da loja com as compras. O acesso também é facilitado por um sistema que abaixa o veículo em 40 mm.
Os bancos contam com aquecimento e resfriamento nas fileiras da frente e na intermediária, com massagem apenas para motorista e passageiro da frente. A central multimídia possui tela de 10 polegadas sensível ao toque com som Meridian e 3G wifi. No interior, há vários porta-objeto, incluindo um no painel e outro no console central capaz de acomodar até duas garrafas de dois litros. E no porta-malas, há espaço para até 2.500 litros, com 1.231 litros atrás da segunda fileira de bancos.
Para o fora de estrada, o Discovery ganhou 43 mm na altura livre do solo, agora com 283 mm. Além disso, a travessia de áreas alagadas também aumentou para 900 mm, um crescimento de 20 cm. O SUV mantém o sistema Terrain Response, que altera parâmetros do carro de acordo com o tipo de terreno.
Sob o capô estão opções a gasolina e a diesel, sempre com transmissão automática de oito velocidades. O antigo TDV6 de 256 cv agora é substituído por um 3.0 V6 turbodiesel com 258 cv e ganho de 7% na redução de emissões de CO². Além disso, sua aceleração de 0 a 100km/h passa a ser feita em 8,1 segundos, uma redução de 1,2 segundos em relação ao antecessor. A versão mais potente do novo Discovery conta com um motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv e 0 a 100km/h em 7,1 segundos, chegando a 209 km/h.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro