29/09/2016 - Redação / Fotos: Newspress / Fonte: iCarros
A Mercedes-Benz mostrou três novidades de sua divisão de esportivos: a AMG. Foram apresentadas uma configuração aventureira da perua Classe E, uma versão mais forte do GLC e as variantes conversíveis do AMG GT, que atraíram a maior parte da atenção. Confira os detalhes das novidades.
Leia mais:
Confira oito curiosidade do AMG GT R
Honda mostra protótipo Civic Type R
Land Rover apresenta o novo Discovery
AMG GT Roadster e GT C Roadster chegam ao Brasil em 2017
Para a estreia do modelo sem capota, a Mercedes utilizou o mesmo motor 4.0 V8 biturbo a gasolina gerando 565 cv de potência e 69,2 kgfm de torque no GT C Roadster. No GT Roadster (sem o C) a potência é menor: são 482 cv e 64,2 kgfm. Ambos trazem um câmbio de dupla embreagem com sete velocidades.
Tanto o Roadster quanto o C Roadster trazem uma capota de lona para acrescentar muito peso à carroceria. Assim ambos são capazes de ultrapassar os 300 km/h de velocidade final e acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos ou menos. A estreia no Brasil dos dois conversíveis e do esportivo AMG GT R está confirmada para o primeiro semestre de 2017.
GLC 43 4MATIC Coupé: estreia no Brasil ainda em 2016
A Mercedes já confirmou ainda para esse ano a estreia da variação mais apimentada do GLC: o GLC 43 4MATIC Coupé. Além do visual mais agressivo, a novidade conta com um motor 3.0 V6 biturbo a gasolina com injeção direta de combustível. O propulsor dá conta de entregar 367 cv de potência e 53 kgfm de torque. A tração é integral e o câmbio é automático de nove velocidades.
Assim, o modelo consegue atingir a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,9 segundos, mesmo o carro pesando 1.780 kg.
Classe E All-Terrain: sem previsão
Mesmo tendo um apelo aventureiro, a Mercedes Classe E All-Terrain é a única estreia que não tem data para o Brasil. Na Europa, a perua conta com uma suspensão a ar e pneus maiores para melhorar a altura em relação ao solo e novos modos de condução, incluindo um off-road.
Por lá, o motor é 2.0 turbodiesel para dar mais força. A potência é de 194 cv e o torque é de 40,8 kgfm. O câmbio é automático de nove velocidade e a tração é integral, assim como GLC 43 4MATIC Coupé.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro