03/03/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Porsche divulgou imagens e informações do novo Panamera Sport Turismo, mais recente integrante da família, agora com carroceria perua. O modelo estreia na próxima semana no Salão de Genebra em cinco versões (4, 4S, 4S Diesel, 4 E-Hybrid e Turbo), com início das vendas na Europa em outubro. Todas, exceto a configuração a diesel, estão confirmadas para o Brasil. As primeiras opções a chegarem aqui, no final de 2017, serão a 4, a Turbo e a 4 E-Hybrid. Preços e pacotes, porém, ainda não foram definidos.
Leia mais:
Novo Porsche Panamera custa a partir de R$ 758 mil
Land Rover apresenta o Range Rover Velar
Picape Mercedes Classe X estará no Salão de Genebra
A perua Panamera Sport Turismo faz jus ao nome que herda do famoso sedã esportivo. A versão de entrada 4 Sport Turismo traz motor com 330 cv, enquanto a 4S rende 440 cv e a 4S Diesel entrega 422 cv. No modelo híbrido 4 E-Hybrid Sport Turismo, são 462 cv de potência. Por fim, a topo de linha Turbo Sport Turismo desenvolve 550 cv.
Quanto à tecnologia, o modelo conta com controle dinâmico do chassi, sistema eletrônico de estabilização de rolagem, gerenciamento de tração e sistema ativo de tração integral. Além disso, os modelos S trazem de série suspensão pneumática adaptativa.
Nas dimensões, a perua tem 5 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,42 metro de altura e entre-eixos de 2,95 metros. O visual segue o estilo do sedã até a coluna central, quando passa a exibir janelas alongadas e linha de teto menos pronunciada. Destaque ainda para as rodas medindo até 21 polegadas e o defletor aerodinâmico na traseira que pode ser posicionado em três estágios dependendo da situação de rodagem e do modo de condução selecionado. Sua posição muda acima de 170 km/h ou, nos modos Sport e Sport Plus, acima de 90 km/h. Ele também se altera quando o teto solar panorâmico é aberto em velocidades acima de 90 km/h para reduzir o ruído de vento.
E para se tornar um carro familiar, o Panamera Sport Turismo possui três lugares na parte traseira, com dois bancos com assentos individuais. Opcionalmente, é possível adquirir o modelo com quatro assentos apenas. O porta-malas leva 520 litros - ou 425 litros na versão 4 E-Hybrid, com tampa com abertura elétrica. São 20 litros a mais do que no sedã. E com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade chega a até 1.390 litros (ou 1.295 litros no híbrido).
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro