29/02/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com apresentação oficial marcada para amanhã durante o Salão de Genebra, que recebe o público de 3 a 13 de março, a Mercedes-Benz antecipa imagens e todos os detalhes do novo Classe C Cabriolet. O lançamento no exterior está previsto para o final deste ano, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Leia mais:
Mercedes dá início à produção do novo Classe E
Para a Mercedes-Benz, 2016 será o ano dos SUVs
Mercedes lança GLE Coupé e GLC no Brasil
Mercedes lança GLE no Brasil partindo de R$ 312.900
Picape da Mercedes pode se chamar Classe X
Mercedes aumenta preços em até R$ 33 mil
O conversível de duas portas tem visual similar à versão cupê, inclusive com as mesmas medidas: são 4,68 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,40 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. O porta-malas leva 360 litros, sendo 285 litros com a capota aberta. O teto de lona, aliás, tem acionamento elétrico e vem de série na cor preta, mas há um teto opcional com isolamento acústico disponível nas cores marrom, azul, vermelho e preto. Ele se abre e fecha em menos de 20 segundos e a uma velocidade de até 50 km/h.
Para aumentar a sensação de esportividade, a suspensão é 15 mm mais baixa em relação ao sedã Classe C, isso aliado às rodas aro 17". E o proprietário que quiser aumentar o conforto a bordo pode equipar o conversível com um sistema de aquecimento para a região do pescoço.
Junto com as versões convencionais, a fabricante também apresentará em Genebra a opção esportiva Mercedes-AMG C 43, que exibe visual mais agressivo com kit aerodinâmico, grade frontal diferenciada e rodas AMG aro 18". Para o lançamento, haverá ainda uma série especial chamada Edition 1 com produção limitada.
O Classe C Cabriolet será oferecido com seis opções de motorização a gasolina, indo do 1.6 do C 180 (156 cv) ao 3.0 V6 do AMG C 43 (367 cv). Haverá ainda uma versão do C 200 com tração integral opcional. No mercado europeu, o modelo também terá duas opções a diesel (220d e 250d) que rendem 170 cv e 104 cv. A transmissão automática de nove marchas poderá equipar todas as motorizações. O conversível possui sistema com cinco modos de condução: Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual.
Na versão de entrada C 180, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, enquanto a C 400 cumpre em 5,2 segundos e a topo de linha AMG faz a mesma aceleração em 4,8 segundos. A velocidade máxima varia entre 222 km/h e 250 km/h - limitada eletronicamente - dependendo da versão.
No Brasil
Enquanto as novidades que estreiam em Genebra ainda não têm data para vir ao País, a empresa confirma a chegada do Mercedes-AMG C 63 Cabriolet para o quartro trimestre deste ano, quando também deve desembarcar por aqui o irmão maior AMG S 63 Cabriolet. Já a versão cupê Mercedes-AMG C 43 Coupé está prevista para chegar um pouco antes, no terceiro trimestre. A fabricante alemã informou que não oferecerá no mercado brasileiro a edição especial AMG S 63 Cabriolet Edition 130. Também estão confirmados o facelift do SL e do SLC para o início do terceiro trimestre.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro