entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Genebra: Ferrari mostrará GTC4Lusso

Sucessora da FF, novidade supera antecessora em potência, elegância e tecnologia, ganhando eixo traseiro esterçante

16/02/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Ferrari já revelou qual será a sua estrela no Salão de Genebra, na Suíça, no próximo mês. Trata-se da GTC4Lusso, um novo modelo de quatro lugares que chegará ao mercado para substituir a FF. Um dos destaques da novidade é que, pela primeira vez, um carro da Ferrari contará com a tecnologia de eixo traseiro esterçante - já presente no Porsche 911 e no Audi Q7, por exemplo.

Leia mais:
Ferrari 488 GTB chega ao País por R$ 2,5 milhões
Ferrari California T terá pacote mais esportivo 
Concurso elege como seria a Ferrari do futuro
Ferrari terá parque temático na Espanha em 2017 
Recall: Ferrari anuncia quarto recall de 2015 
Grupo Fiat Chrysler aprova separação da Ferrari

Segundo a fabricante, o nome GTC4Lusso faz referência a diversos modelos que fizeram parte da história da Ferrari, como a 330 GTC, a 330 GT e a 250 GT Berlinetta Lusso, sendo que o "4" representa o número de assentos do veículo. Sob o capô, há um motor  6.3 V12 que rende 690 cv de potência a 8.000 rpm e torque máximo de 71 kgfm a 5.750 rpm. Segundo a Ferrari, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 335 km/h. Para comparar, a FF também traz um 6.3 V12, mas que desenvolve 660 cv, indo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

O eixo traseiro esterçante, que estreia na Ferrari, permite que as rodas traseiras se movam no mesmo sentido ou em sentido contrário às rodas dianteiras dependendo da situação para aumentar a estabilidade em curvas e facilitar as manobras tanto em alta quanto em baixa velocidade.

O interior desse modelo 2+2 reflete o refinamento do exterior, com acabamento feito à mão. Além disso, ele estreia a nova central multimídia da Ferrari com tela de 10,2” de alta definição e sistema sensível ao toque. Por fora, aliás, a novidade exibe linha de teto mais baixa que no modelo antecessor, além de faróis e para-choques redesenhados. As mudanças não são drásticas, é verdade, mas a fabricante garante que são o suficiente para reduzir o coeficiente aerodinâmico. Nas medidas, a GTC4Lusso tem 4,92 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,38 m de altura, pesando 1.790 kg. A distribuição de peso padrão é de 47% na dianteira e 53% na traseira. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.