entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Frankfurt: BMW i3 ganha facelift e versão esportiva

O inédito i3S tem estilo mais agressivo e motor elétrico mais potente que as versões regulares do compacto

29/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de quatro anos de mercado, o BMW i3 recebe sua primeira mudança visual. O compacto elétrico tem novos para-choques, mudanças nos sistemas eletrônicos, novos revestimentos para o interior e uma inédita versão esportiva, chamada de i3S. O lançamento oficial ocorrerá no Salão de Frankfurt em meados de setembro.

Leia mais:
Partindo de R$ 149.950, BMW Série 3 ganha novos itens
Novo carro elétrico da General Motors custa apenas R$ 16 mil
Renault Kwid ganha edição de aniversário na Índia

O para-choque dianteiro manteve praticamente o mesmo desenho de antes, tendo como maior alteração a mudança nas luzes de neblina, que abandonaram o formato redondo em favor de uma barra horizontal feita de LEDs. Há também um friso que divide a parte interna do para-choque que, no caso do esportivo i3S, tem pintura preta brilhante.

Vai parcelar seu próximo carro? Simule aqui

Os faróis passaram a ser totalmente constituídos por LEDs como item padrão para todas as versões do i3. Com a mudança, toda a iluminação externa do compacto elétrico passa a ser feita com os diodos luminosos. Na traseira, a parte interna do para-choque foi suavizada com linhas mais arredondadas, enquanto a tampa do porta-malas recebeu um friso cromado.

i3 esportivo

A Tesla e a própria BMW (com o i8) já provaram que carros elétricos também podem ser esportivos. Agora a marca alemã decidiu adicionar um pouco mais de pimenta ao hatch elétrico. O novo i3S conta com 186 cv e 27,5 kgfm de torque conta os 172 cv e 25,4 kgfm de torque do i3 comum. Com as mudanças, a nova versão esportiva ficou 0,8 segundos mais rápida que as demais variantes na aceleração de 0 a 100 km/h, cumprindo a prova em 6,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

O motor, segundo a BMW, foi otimizado para entregar cerca de 40% a mais de potência em rotações mais altas, deixando o comportamento mais arisco. Para justificar o tempero esportivo, o modelo ganhou suspensão retrabalhada com maior firmeza e 10 mm mais baixa e o chassi ficou mais rígido. Além disso, há novas rodas de liga leve de 20 polegadas e um novo modo de condução Sport que deixa a direção mais direta e as respostas do acelerador mais rápidas. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.