11/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Há quatro anos, o conceito LF-LC daria início à maior revolução na história da Lexus, que deixou de lado a sobriedade nipônica em favor de modelos com visual agressivo e apelo emocional, mas somente agora o protótipo ganha vida como modelo de produção sob a alcunha de LC 500 - a apresentação oficialmente se deu hoje (11) no Salão de Detroit, nos EUA.
Leia mais notícias do Salão de Detroit:
A4 allroad deve vir ao Brasil até 2017
SUV do Fit será lançado em 2017
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Mercedes mostra nova geração do Classe E
Fusion reestilizado é revelado
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil
VW apresenta Tiguan conceito off-road
O desenvolvimento tardou cinco anos e, de acordo com a Lexus, demandou a colaboração de todas as equipes da fabricante, além de um trabalho conjunto de desenhistas e engenheiros para que o cupê não fosse apenas luxuoso e potente, mas também dinamicamente bem ajustado - o modelo é considerado o início de uma nova fase para a marca.
Visando a rigidez torcional, o chassi do LC 500 é feito de fibra de carbono, alumínio e aço de alta resistência, mas alguns detalhes também foram pensados para melhorar a distribuição de peso do cupê, como a instalação da bateria na parte traseira e o teto de fibra de carbono oferecido como opcional - de série, o modelo vem equipado com teto panorâmico de vidro.
Apesar do entre-eixos de 2,87 m e do comprimento de 4,76 m - o Ford Fusion, por exemplo, mede 2,85 m e 4,87 m, respectivamente -, o LC 500 é um cupê 2+2. Isso significa que à frente há espaço para duas pessoas, mas a segunda fileira comporta, na melhor das hipóteses, duas crianças. O estilo, por sua vez, emprega proporções clássicas, com capô longo e traseira curta.
O conjunto mecânico é o mesmo já utilizado pelos irmãos RC F e GS F, sendo composto por um motor a gasolina 5.0 V8 naturalmente aspirado de 473 cv de potência e 53,78 kgfm de torque despejados nas rodas traseiras por meio de um câmbio automático de dez velocidades. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos - a velocidade máxima não foi divulgada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro