entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault apresenta Kwid, Captur e Koleos

Investida no mercado de SUVs é forte com Captur e Koleos. Patamar de entrada será coberto pelo Kwid

08/11/2016 - João Brigato / Fotos: Marcos Rozen / Fonte: iCarros

A Renault investirá pesado para subir de posição no mercado nacional. A marca francesa preparou novos motores para os já conhecidos Sandero, Logan, Duster e Oroch, além de ampliar sua gama de SUVs e, finalmente apresentar o substituto para o velho Clio.

Leia mais:
Salão de São Paulo: veja como chegar e quanto vai gastar 
Salão oferece kit fã e kit VIP. Conheça as vantagens  
Leia todas as notícias sobre o Salão 

A nova família de motores SCe é composta pelo 1.0 três cilindros com 12 válvulas e duplo comando de válvulas variável. Vale lembrar que este motor não é o mesmo 1.0 três cilindros da Nissan. O 1.0 SCe conta com 82 cv a 6.300 rpm e 10,5 kgfm de torque a 3.500 rpm. A Renault declara que com o novo motor, o hatch Sandero registra 14,2 lm/l em circuito urbano com gasolina, enquanto o Logan marca 13,8 km/l. 

Já o motor 1.6 SCe é compartilhado com a Nissan, no entanto, ele passou por algumas mudanças feitas pela engenharia da Renault que elevaram a potência para 118 cv e 16 kgfm de torque a 4 mil rpm em Sandero e Logan, enquanto em Oroch e Duster são 120 cv e 16,2 kfm de torque nos mesmos 4 mil rpm (na Nissan, o acerto mais potente é usado no Kicks e tem 114 cv). O consumo com gasolina na cidade fica na casa dos 11,2 km/l com gasolina no Duster e 11,1 km/l na Oroch. Logan é o mais econômico da família, com 13 km/l, enquanto Sandero marca 12,8 km/l. Os modelos com motor renovado chegam ainda este mês, mas com entregas programas apenas para fevereiro de 2017. Os preços não foram revelados no Salão.

Kwid só conceito

Apresentado em forma de conceito com visual aventureiro, que pode antecipar a futura versão Stepway, o Renault Kwid Outsider revela parte das alterações que o modelo nacional recebeu em relação ao indiano. Mudam detalhes como retrovisores, rodas e interior. O conceito conta com para-choques com estilo um pouco mais aventureiro que o Kwid original. O motor será o 1.0 SCe que também estreia no Salão. O Kwid começará a ser vendido apenas em 2017 com preço estimado na casa dos R$ 30 mil.

Captur e Koleos a caminho

Quem chegará primeiro será o SUV compacto Captur. Feito para brigar com Honda HR-V e Jeep Renegade, em uma faixa de preço e sofisticação que o Duster não atinge, o Captur divide a mesma plataforma e motores com seu irmão mais velho. A grande mancada da Renault, no entanto, foi oferecer transmissão automática de quatro marchas para o modelo com motor 2.0. A boa pedida é o 1.6 SCe com saudáveis 120 cv e transmissão CVT, a mesma do primo Kicks. A produção já foi iniciada há uma semana em Curitiba. A pré-venda começa ainda nesta semana. Todas as versões contam com quatro airbags, controle de reação e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Tomando do Fluence o posto de Renault mais caro e sofisticado da linha, o SUV grande Koleos chega para bater de frente com Hyundai Santa Fe e Honda CR-V. Ele conta com motor 2.5 turbo de 170 cv e transmissão X-Tronic CVT da Nissan. Por dentro, todo luxo que tem direito com destaque para a central multimídia com 8,7 polegadas e visual de tablet. Por ela, é possível controlar todos os sistemas do carro, desde o ar-condicionado à rádio, entretenimento e configurações do veículo. O preço não foi revelado, uma vez que o modelo chegará ao mercado apenas em 2017.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.