entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Alaskan chega ao País até 2018

Revelada no começo deste mês, a picape média será produzida na Argentina e já está confirmada para o Brasil

15/09/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault Alaskan, uma das promessas da marca para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, não deu as caras no evento, mas a picape já foi confirmada para o Brasil. Ainda está em fase de conceito, o modelo será importado da Argentina e deverá chegar ao mercado nacional entre 2017 e 2018.

Leia mais:
Nissan produzirá nova Frontier na Argentina
Mercedes-Benz terá uma picape até 2020
Renault Oroch tem capacidade de carga revelada  
Daimler e Renault-Nissan terão fábrica conjunta no México

Novas picapes Renault

O modelo faz parte da nova estratégia da marca voltada para veículos comerciais, que em breve dará origem à Duster Oroch, modelo apresentado em junho durante o Salão de Buenos Aires, na Argentina, e que chegará às lojas brasileiras ainda neste ano. Entretanto, enquanto o modelo baseado no Duster foi criado especificamente para a América do Sul, a nova Alaskan foi desenvolvida como um produto global, visando principalmente o mercado europeu.

Plataforma

A Alaskan será construída sobre a mesma base da nova Nissan Frontier NP300, revelada mundialmente neste ano, e também da futura picape média da Mercedes-Benz - ainda não há data de lançamento para as “irmãs” ao Brasil. As três picapes serão produzidas no México, na Espanha e na Argentina, onde a fabricação será na fábrica da Nissan.

Desenho

Visualmente, a Alaskan lança mão de um visual robusto, reforçado pelo porte da carroceria. Na dianteira se destaca a grade com o amplo logotipo da fabricante e o conjunto óptico com luzes de LEDs em formato de “C”. Outros detalhes também chamam a atenção, como as rodas aro 21 com detalhes nas cores azul e dourada - tons que se repetem nos retrovisores e nos ganchos de amarração. O interior ainda não foi revelado.

Motorização

A picape conceito utiliza o mesmo motor biturbo a diesel de quatro cilindros que já é utilizado atualmente nos utilitários da família Master - uma particularidade deste propulsor é a posição longitudinal na qual é montado. De acordo com a Renault, a intenção do projeto é oferecer um veículo apto para o trabalho, mas também para o lazer e para o dia a dia.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.