06/11/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Forte no segmento de picapes com Saveiro e Amarok, a Volkswagen entrará em um novo nicho nos próximos anos. Antecipada pelo conceito Tarok, a primeira picape intermediária da Volkswagen é derivada do SUV compacto T-Cross, que faz sua primeira aparição pública no Salão. Enquanto o T-Cross brigará com Jeep Renegade, Nissan Kicks e Honda HR-V, a Tarok disputará mercado com Fiat Toro e Renault Oroch. A marca promete mais três SUVs para os próximos anos.
Leia mais:
Acompanhe todas as novidades do Salão
Veja ofertas de carros perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro
Usando a mesma plataforma MQB do SUV compacto T-Cross, a Tarok é a nova investida da Volkswagen no segmento de picapes. Com potencial para roubar cliente das versões mais caras da Saveiro e das mais baratas da Amarok, a nova picape traz visual robusto e porte semelhante ao da Toro, que deve ser sua principal rival também em preço.
Em estilo, ela se distancia bastante do T-Cross, apresentando uma dianteira exclusiva com faróis mais afilados e grade frontal com estilo mais robusto, elementos que podem mudar na versão de produção. As linhas laterais são diferentes do SUV do qual deriva: na picape, um forte vinco atravessa toda carroceria e ganha mais volume próximo às portas. As caixas de roda quadradas lembram a Amarok.
Na traseira, ela deixa evidente a inspiração no T-Cross ao revelar lanternas conectadas por uma faixa preta que, diferentemente do SUV, tem parte interna iluminada. O estilo robusto é reforçado pela caçamba alta e pelo santantônio cinza moldado diretamente na carroceria. A Volkswagen falou pouco sobre mecânica, adiantando somente que a picape conta com tração 4x4 batizada de 4MOTION. A capacidade de carga é de 1 tonelada como na Fiat Toro.
T-Cross
Principal lançamento da Volkswagen no Salão de São Paulo, o T-Cross chega para surfar na onda dos SUVs compactos. Com visual robusto e bastante tecnologia embarcada, o SUV do Polo traz alguns diferenciais importantes em relação ao modelo europeu. Por aqui, ele tem entre-eixos alongado, dianteira exclusiva com estilo mais agressivo e traseira mais simples.
No Brasil, ele será vendido em 2019 em diversas versões. As variantes serão equipadas com motor 1.0 TSI de 128 cv usado no Polo ou motor 1.4 TSI de 150 cv do Golf. As opções de transmissão são manual de seis marchas (1.0 TSI) e automática (1.0 TSI e 1.4 TSI) com o mesmo número de relações. Diferentemente da picape Tarok, o T-Cross não tem opção de tração nas quatro rodas.
Alguns itens variam de acordo com as versões, mas a Volkswagen oferecerá ao T-Cross itens como painel de instrumentos digital, sistema de som Beats, teto solar panorâmico, faróis full-LED, park assist, detector de fadiga, seis airbags e controle eletrônico de diferencial, controle de tração e estabilidade, entre outros.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro