entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: Peugeot 508 reestilizado pode vir ao Brasil

Peugeot estuda trazer ao País o 508 reestilizado, que ganhou mudanças visuais, novos equipamentos e motores

08/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Peugeot apresentou hoje (8) a reestilização do 508, que será exposta durante o Salão de Paris entre os dias 4 e 19 de outubro na capital francesa. Além das alterações estéticas, o modelo recebeu novos equipamentos e motores. As vendas na Europa começam agora em setembro e, na China, em janeiro de 2015. Segundo a Peugeot, sua vinda ao Brasil ainda está em estudo.

Com relação ao visual, o modelo está bem mais moderno, com a grade frontal em formato trapezoidal – e agora com o leão do logotipo no centro - e faróis retangulares com luzes quadradas. Segundo a Peugeot, essa será a nova identidade dos modelos da marca francesa. O 508 possui versões sedã e perua na Europa, mas é comercializado apenas na carroceria sedã no Brasil. Desde 2012, o modelo conta ainda com uma configuração híbrida chamada 508 RXH HYbrid4.

O novo sedã 508 está 38 mm maior no comprimento, sendo 16 mm a mais na frente e 22 mm a mais na traseira. No interior, ele agora oferece uma tela de sete polegadas sensível ao toque e painel com head up display colorido, uma tela que exibe informações do veículo no para-brisa.

Quanto ao motor, o novo 508 é equipado com um propulsor 1.6 THP turbo a gasolina que rende 165 cv de potência – o anterior entregava 156 cv. Ele possui ainda o sistema Start/Stop, que desliga e religa o motor automaticamente em paradas rápidas para reduzir o consumo de combustível. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis marchas. Lá fora, há também uma opção 1.6 a gasolina de 120 cv e seis opções a diesel – vai de um 1.6 de 115 cv, passando por um 2.0 de 180 cv e chegando a um 2.2 de 200 cv.

Esportivo 308 GT

Outra novidade apresentada nesta segunda pela Peugeot para a Europa é a versão esportiva GT do 308, oferecida tanto para o hatch quanto para a perua SW.

Por fora, o modelo exibe a nova grade com o leão no centro, luzes diurnas de LED e rodas de 18” exclusivas. As opções de motores são 1.6 turbo a gasolina de 205 cv e 2.0 a diesel de 180 cv. O propulsor a gasolina acompanha o câmbio manual de seis marchas e faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, de acordo com a fabricante. Já o motor a diesel acompanha a transmissão automática de seis velocidades.

No Brasil, a Peugeot não tem planos de importar o 308 GT, ao menos não a curto prazo. A justificativa é que ele chegaria com um preço muito elevado, inviabilizando sua competitividade. Quem deseja um esportivo pode aguardar pelo 208 GTI, que já está em desenvolvimento no Brasil, mas, segundo a fabricante, ainda não tem data para ser lançado.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.